DESAFIO: MALVADOS E MALVADAS

Novo desafio. Provavelmente o mais difícil dos propostos, tal o 'campo de acção' para as escolhas. Lançado pelo Kau , reiterado pela Cecilia. Consiste na escolha dos maiores vilões da história do cinema, e mais propriamente cinco senhoras e cinco senhores.

Por ordem alfabética:

Alex Forrest / Glenn Close (Atracção Fatal / Fatal Attraction)


Annie Wilkes / Kathy Bates (Capítulo Final / Misery)


Catherine Tramell / Sharon Stone (Instinto Fatal / Basic Instint)


Catwoman / Michelle Pfeiffer (Batman Regressa / Batman Returns)


Darth Vader / David Prowse e James Earl Jones (Guerra Das Estrelas / Star Wars)

Enfermeira Mildred Ratched / Louise Fletcher (Voando Sobre Um Ninho De Cucos / One Flew Over The Cuckoo's Nest)


Hannibal Lecter / Anthony Hopkins (O Silêncio Dos Inocentes / The Silence Of The Lambs)


Harry Powell - Robert Mitchum (A Sombra Do Caçador / The Night Of The Hunter)


Michael Corleone / Al Pacino (Trilogia O Padrinho / The Godfather)


The Joker / Heath Ledger (O Cavaleiro Das Trevas / The Dark Knight)


O desafio encerra escolhendo dez 'vítimas' para as suas escolhas:
Alternative Prison
::Cantinho Das Artes::
Cinema Is My Life
Close-Up
O Observador
Revolta Da Pipoca
The Blogfather
the Mil movies
35mm
Why So Serious?

29 comentários:

Unknown disse...

Muito bem, desafio aceite :p

Brevemente irei publicar um top com os melhores psicoptas com o Hugo Gomes (Cinematograficamente Falando).
Vou aproveitar a deixa.

Abraço

Cecilia Barroso disse...

Adorei a sua lista! Muito boa! A gente combinou em um monte de nomes...

Beijocas

Loot disse...

É curioso andava mesmo para fazer uma lista similar a esta.

Tens aí nomes que de certeza constarão na minha :)

Abraço

Kau disse...

Aeeee Red!! Valeu por aceitar o desafio.

Catherine Trameeeeeeell!!! Eu ia colocá-la, mas preferi a Alex Forrest. =)

Abs!

JB disse...

Obrigado pelo desafio... Ainda vou pensar bem nesta lista pois como diria Hitchcock: melhor o vilão, melhor o filme (qualquer coisa como isto). Só sei que vai constar na lista Castor Troy.

Red Dust disse...

Fifeco e looT: obrigado por aceitarem!!!!! :)

Cecilia: ainda estive para colocar os suplentes. Provavelmente, com o alargar do desafio a outros blogueiros, vamos ter listas muito similares. Seria interessante compilar esses dados só para verificar quem é o supra-vilão.

Kau: por todos e mais alguns motivos a Catherine não poderia faltar!!!!! :)

Tenham um óptimo dia!!!!! :)

Red Dust disse...

Blog da Pipoca: obrigado. Cá estarei à espera da tua lista.

Abraço.

Cecilia Barroso disse...

Boa idéia essa de juntarmos todas as listas e vermos quem é o super-vilão, hein? Acho que Hannibal ganha, mas vamos ver, né?

Beijocas

Pedro Henrique Gomes disse...

Ver Corleone na lista é novidade, mas muito bem-vinda. Abraço, Red!

Fernando Ribeiro disse...

Excelente top :)

Grande abraço

Red Dust disse...

Cecilia: Hannibal, The Joker, Annie Wilkes e Alex Forrest pelo que eu tenho visto nas listas são presença constante.

Pedro: de Al Pacino também não ficava nada mal por cá o papel de Tony Montana em 'Scarface'.

Fernando: e muitos ficaram de fora. Os que entraram na lista foram os que me enviaram mais ameaças de morte. Até cabeças de cavalo recebi... glup...

Fiquem bem!!!!! :)

Unknown disse...

Lista muito interessante!!!

Robson Saldanha disse...

Grande Red...

juro que tentei, pois cecilia também me passou, mas tá dificil, não passei de quatro, acabei desistindo!

Anónimo disse...

ehe grande lista sim senhor!
~
e como nao podia deixar de ser, ACEITO O DESAFIO claro! :D mas isto tem de ser muuuuito bem pensado. amanha ou mais provavelmente depois de amanha publicarei a minha listinha:P

beijinho!

Anónimo disse...

Viva!
Aceito o desafio, claro! Tratarei de preparar a minha lista para colocá-la rapidamente. Gostei bastante da tua e como disseste será interessante verificar o supra-vilão dos blogueiros!

Abraço!

Alex Gonçalves disse...

Eu adorei esse MEME, pois adoro os vilões do cinema. Já montei a minha lista e temos como semelhantes a escolha de Catherine Tramell, Annie Wilkes e Hannibal Lecter. E essa imagem da Louise Fletcher ficou muito boa, Red. Parabéns!

Red Dust disse...

Tito: só não sei se algum deles será do Flamengo!!!!! :)

Robson: não é tarefa fácil. Também ajuda ter visto os filmes, claro. Provavelmente um ou outro ainda poderia ter entrado na galeria, mas não tendo visto o filme não faria sentido,

Close-Up: obrigado. Estou curioso.

Subsidal: essa poderá ser a melhor parte, ver quem é o vilão dos vilões.

Alex: os vilões por muito maus que sejam marcam sempre. Algo fica enterrado nos confins da nossa memória. Não que eu queira ser algum deles... eh eh eh eh eh...

Tenham um óptimo dia.

Anita disse...

Eu tenho que admitir que do lado das "malvadas" a Annie Wilkes é imbatível (que me desculpe a enfermeira mildred, também ela uma vilã de peso) :))
aquela cena em que ela "parte" as pernas ao escritor é inesquecível:))excelente livro e, excelente filme:))

Do lado dos meninos, o "Darth Vader" será sempre o meu vilão de eleição:)

beijinho

Anónimo disse...

Obrigado pelo desafio! Vou pensar nisso e depois publico! Já agora, muito bom top!

Abraço

Red Dust disse...

Anita: ainda estive para cá meter o Paulinho Santos!!!!! Um verdadeiro 'artista'!!!!! :)

Joker: obrigado por aceitares.

Fiquem bem!!!!!

Anita disse...

O Paulinho poderia entrar perfeitamente no top mas, não te esqueças igualmente desse grande "actor" que foi o senhor joão v. pinto:)
era cada "performance" na arte do fingimento à entrada da grande área, um verdadeiro talento na arte do "atirar para o chão" :)

beijinho

ps: já agora, aproveito para dizer que a vista aqui de cima (do primeiro lugar do campeonato, quero eu dizer) é bastante agradável, ehehehehe:))

Red Dust disse...

Anita, nem tenho forças para responder. Estou desmoralizado e em estado de choque. Incrível como a nossa Selecção empatou com a 'poderosa' Albânia...

Ah... Paulinho Santos fizeste tanta falta hoje!!!!! :)

Beijinho.

Anónimo disse...

Isto ta complicado conseguir apanhar tudo o que se passou por cá. A seu tempo aparecerá lá pelo BF um post sobre isto. Onrigada, Blue =)**

Red Dust disse...

Muito bem, minha amiga londrina!!!!! :)

Beijinho.

Daniel S. Silva disse...

Aceito o desafio com todo o gosto!! :D

Peço desculpa pela demora a responder, mas andei sem tempo para nada!

É um desafio bastante complicado, mas irei elaborar com todo gosto e mais depressa possível a minha lista!

Um grande abraço!!

Red Dust disse...

Não há pressa, Dan. Faz a listinha quando tiveres algum tempo disponível.

Abraço.

Roberto Simões disse...

CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/

Aqui vai a minha lista:

VILÕES:
- Anton Chigurh - NO COUNTRY FOR OLD MEN - Javier Bardem
- Hannibal Lector - THE SILENCE OF THE LAMBS - Anthony Hopkins
- John Doe - SE7EN - Kevin Spacey
- Daniel Plainview - THERE WILL BE BLOOD - Daniel Day-Lewis
- Jack Torrance - SHINING - Jack Nicholson

VILÃS:
- Annie Wilkes - MISERY - Kathy Bates
- Mildred Ratched - ONE FLEW OVER THE CUCKOO'S NEST - Louise Fletcher
- Miranda Priestly - THE DEVIL WEARS PRADA - Meryl Streep
- Cruella De Vil - 101 DALMATIANS - Glenn Close
- Aileen - MONSTER - Charlize Theron

Excelente iniciativa, esta, da escolha dos vilões!

CINEROAD
http://cineroad.blogspot.com/

Anónimo disse...

Muito boa a lista! 3 em comum. Mas claro, eu ainda farei uma especialmente de malvadas. Mas Michael na lista...não concordo, sorry.

Ciao!

Red Dust disse...

Roberto: obrigado pela tua participação.

Wally: ah... mas o Michael Corleone é um dos grandes vilões do cinema do século passado. E logo a triplicar.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...