O MISTERIOSO ASSASSÍNIO EM MANHATTAN / Manhattan Murder Mystery



"Manhattan Murder Mystery"
Comédia
EUA, 1993
Realização: Woody Allen
Actores: Woody Allen, Diane Keaton, Jerry Adler, Anjelica Huston, Alan Alda
Cor
104 minutos


O casal Larry e Carol conhece, numa noite, os seus vizinhos: Paul e Lilian House, um simpático casal de velhotes. Na manhã seguinte, Lilian sofre uma crise cardíaca e morre. No entanto, Carol suspeita que a vizinha foi assassinada pelo próprio marido e começa a investigar o caso, descobrindo, entre outras coisas, que Paul tem uma amante. Uns dias mais tarde, Carol afirma que viu Lilian, bem viva, na rua. E, de facto, Lilian não tinha morrido da primeira vez.

A minha classificação: 7/10

9 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de não ser um dos melhores do Woody Allen, acho esse "Manhattan Murder Mystery" bem divertido. Classificação: 8/10

Unknown disse...

Eh pah,

Que enorme coincidência. Acabei de ver o filme, chego ao teu mui nobre blog e deparo-me com ele :p

Honestamente, eu gostei bastante. Dou-lhe 8 em 10 mas caiu-me muito bem mesmo. COntinuo a achar que Allen é tão bom como actor como é enquanto realizador. Além disso, é hilariante.

Abraço

Red Dust disse...

Vinícius: não é o momento de Allen, mas tem muitos momentos 'à Allen'. É um filme com um argumento bem construído, com um ou outro tique na realização que poderia ter sido apagado. Um filme a seguir, apesar de tudo.

Fifeco: foi mesmo coincidência. Acabei de colocar a ficha e começo a olhar para o blogroll e... lá está o mesmo título no 'Cinema is my Life'. Misterioso...

Confesso que, como actor, estou um pouco saturado do tipo de interpretação psicótica de Allen. A parte que prefiro da sua carreira está situada nos anos 70 e 80 com comédias e sátiras gloriosas. Como realizador, não estava à espera do safanão dado a partir de 'Match Point'. Houve ali de novo um click, que espero que dure por mais um bom tempo...

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Kau disse...

É. Não está entre os 5 melhores filmes de Allen, mas ele consegue fazer um ótimo trabalho. Na verdade, sou muito fã do cara!!

Abs.

Cecilia Barroso disse...

Como fã de Woody Allen, também adoro esse filme.
Acho que apesar de não ser um dos melhores é uma excelente pedida sempre.

Beijocas

Unknown disse...

Por acaso eu não me consigo fartar. Pelo menos até agora. Ainda não vi o Match Point mas gostei bastante, por exemplo, de Cassandra's Dream e continuo a achar que Scoop não é assim tão meu.

PS: Grande imagem essa. Viggo Mortensen e as suas tatuagens nunca fez tanto sentido :p

Abraço

Anónimo disse...

Ainda não vi esse filme do Allen, mas a premissa é interessante.

Red Dust disse...

Kau: a qualidade está sempre presente. Depois se se gosta mais ou menos depende da perspectiva de cada um.

Cecilia: como dizia ao Kau, depende do gosto de cada um.

Fifeco: de vez em quando dá-se aqui uma pintadela. As mãos do Mortensen vieram mesmo a calhar. Até ajudou na pintura!!!!! :)

Ibertson: como já foi referido, e é quase consensual, não será o supra-sumo dos filmes de Woody Allen, mas mantém-se como uma proposta interessante.

Fiquem bem!!!!!

Björn Pål disse...

Com mais altos do que baixos e nas sua mais variadas fases, o Woody Allen é um daqueles que quase nunca desilude, bem pelo contrário.
Gostei.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...