A TURMA / Entre Les Murs

Estreia nacional: 30.10.2008



"Entre Les Murs"
Drama
França, 2008
Realização: Laurent Cantet
Actores: François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela, Cherif Bounaïdja Rachedi, Juliette Demaille, Dalla Doucoure, Arthur Fogel
Cor
128 minutos


'A Turma' segue um ano de um professor e da sua turma numa escola num bairro problemático de Paris, microcosmos da multietnicidade da população francesa, espelho dos contrates multiculturais dos grandes centros urbanos de todo o mundo.

François, professor, e os seus colegas, preparam-se para um novo ano escolar. Cheios de boas intenções, estão decididos a não deixarem que o desencorajamento os impeça de tentar dar a melhor educação aos seus alunos.

Mas as culturas e as atitudes diferentes frequentemente colidem dentro da sala de aula. François insiste num atmosfera de respeito e empenho. Mas a ética da sua sala de aula é posta à prova quando os estudantes começam a desafiar os seus métodos.

O filme é protagonizado pelo professor que escreveu o livro que deu origem ao filme e os actores não-profissionais que compõem a turma foram escolhidos entre alunos de um liceu francês.

Texto: Midas Filmes

Site oficial

8 comentários:

Anónimo disse...

as criticas têm sido estrondosas...grande sucesso frances! estou com imensa vontade de ver ! vamos la ver se ganho bilhetinhos pra ante-estreia ehe :P

Red Dust disse...

Chega cá com uma grande aura. Por isso não vai ser surpresa a sua qualidade. Promete e... muito...

Cecilia Barroso disse...

Estou doida para conferir esse filme, mas está difícil de achar.

Beijocas

Red Dust disse...

Tenho ido muito pouco às salas de cinema ultimamente, Cecilia. Mas espero que tenha edição em DVD rapidamente para, então, conferir mesmo se é tão bom o filme como se tem dito e escrito.

Beijinho.

Unknown disse...

Eu só espero que não seja um novo Mentes Perigosas ou Half Nelson ou daqueles filmes que retratam alunos problemáticos em escolas controversas. Estou curioso para perceber como é que conseguiu inovar face aos inúmeros exemplos que já existem.

Abraço

Red Dust disse...

Disse o Sean Penn que este filme é uma lufada de ar fresco, Fifeco. Diferente e participativo para a sociedade. E olha que ele não é de fazer favores a ninguém nem de atirar elogios para o caixote do lixo.

Abraço.

Anita disse...

estou a terminar de ler o livro e, tenho a certeza que iremos ter um bom filme! espero não me enganar!

beijinho

Red Dust disse...

Assim espero, embora na maior parte das vezes se afirme que a adaptação cinematográfica é inferior ao livro. Mas veremos...

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...