NA SOMBRA DO CAÇADOR / The Hunting Party



"The Hunting Party"
Aventuras
EUA/Croácia/Bósnia, 2007
Realização: Richard Shepard
Actores: Richard Gere, Terrence Howard, Jesse Eisenberg, Dylan Baker, Mark Ivanir, Diane Kruger, James Brolin
Cor
99 minutos


Simon Hunt, repórter televisivo, e Duck, operador de câmara, formam a melhor equipa na cobertura das mais problemáticas zonas de guerra. Durante o conflito na Bósnia, Simon como que explode e comete o erro de ser inoportuno num directo, o que lhe valeu o afastamento da ribalta jornalistica. Enquanto isso, Duck é promovido e volta a Nova Iorque.

Cinco anos depois, em Sarajevo, um quase que desesperado Simon reaparece e tenta convencer Duck a fazer novamente equipa com ele, pois tem em mãos uma informação que o pode levar de volta aos seus grandes momentos do passado: o paradeiro de um dos mais procurados criminosos de guerra do conflito na Bósnia. Os dois, acompanhados pelo novato Benjamin, partem em busca do homem conhecido como a 'Raposa' numa aventura perigosa por território desconhecido.

Trailer

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

Hugo disse...

Não conhecia o filme, mas fiquei interessado pelo tema e o elenco.

Abraço

Red Dust disse...

Estava à espera de uma decepção, pois existiram diversas críticas negativas. No entanto, apesar de ter várias partes em tom ligeiro, é um filme que consegue colocar o dedo na ferida e apontar culpados não só do que se passou na Bósnia como na 'dificuldade' para capturar os vários criminosos de guerra. Gere e Howard sem serem brilhantes cumprem numa história que flui bem.

Abraço.

Gustavo H.R. disse...

Não causou qualquer barulho quando lançado nos cinemas... O elenco garante uma eventual sessão em DVD.

Red Dust disse...

Exacto, Gustavo. Como fiz entender antes, não é um filmaço, mas a presença de Gere e Howard garantem um mínimo de qualidade. A história tem um misto de tudo: drama, comédia, acção. Talvez por ser querer tudo não tenha alcançado outro patamar de qualidade, pois aquela infeliz guerra tem muitos episódios trágicos para contar.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...