A PRÓXIMA JOGADA / A Big Hand For The Little Lady



"A Big Hand For The Little Lady"
Western
EUA, 1966
Realização: Fielder Cook
Actores: Henry Fonda, Joanne Woodward, Jason Robards, Charles Bickford, Burgess Meredith
Cor
91 minutos


A caminho de uma pequena quinta no Texas, Meredith, Mary e o filho de 10 anos, param para descansar num hotel de uma cidade chamada Laredo. Aí os melhores cinco jogadores de todo o estado, reúnem-se no hotel para participar na mais importante partida de póquer da região.

Meredith, amante do jogo, acaba na mesa, jogando o pouco que a sua família possui. De repente, sofre um ataque cardíaco e Mary vê-se obrigada a terminar o jogo com o resto dos homens. Estão em jogo 20.000 dólares!

A minha classificação: 7/10

3 comentários:

Kau Oliveira disse...

Red, eu adoro western mas confesso que acho este filme somente correto. E não vejo nada na atuação de Henry Fonda que todos dizem ser sensacional.

Abs!

Marcelo Augusto disse...

Gostei muito da sinopse, apesar de ser western!

Bom, quanto ao Fonda, eu nunca o admirei como ator. Cada cinefilo com seu gosto.

Quanto teu ultimo coments no meu blog, realmente achar filme brazilca em Portugal seja dificil, mas vai atras, sério. Sempre é bom ir atrás de nossas culturas!


Abraços!

Red Dust disse...

Kau: é um filme um pouco diferente da estrutura de um western. Não é uma actuação fundamental de Henry Fonda, mas será uma a ter em conta.

Cetreus: Henry Fonda é um dos meus preferidos. Um actor versátil, que soube estar bem nos mais diversos géneros. O filme poderia ter um qualquer cenário. Foi escolhido o oeste, mas poderia ser uma qualquer cidade cheia de betão.

Claro que sempre que tenho oportunidade, vejo cinema brasileiro. Não tem sido muito, porque é o que já frisei, são poucas as fitas que cá chegam.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...