DEVER CÍVICO / Civic Duty



"Civic Duty"
Drama
Grã-Bretanha/EUA/Canadá, 2006
Realização: Jeff Renfroe
Actores: Peter Krause, Kari Matchett, Ian Tracey, Richard Schiff, Khaled Abol Naga
Cor
95 minutos


Um olhar tenso sobre a América, depois dos atentados de 11 de Setembro. Terry Allen, um contabilista, acaba de ser despedido, ao mesmo tempo que tem um novo vizinho, um estudante árabe, que lhe parece ter o perfil de um terrorista. Apesar da esposa pensar que Terry está a delirar com as suspeitas, este acaba por apresentar o caso ao FBI, que, por sua vez, pouca importância dá à investigação. Frustrado e desalentado com a falta de atenção das autoridades, Terry investiga sozinho o seu vizinho, num caminho que tem tanto de preconceito como de medo por uma possível ameaça.

Trailer

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

Unknown disse...

Já assisti esse filme e não achei muito interessante não. Meu voto é 6 razoável!

Red Dust disse...

Olá, Debor@h!!!!!

Este é um daqueles filmes que mais importante que a peça cinematográfica é a série de questões que levanta. Nisso é atrevido. Poucos filmes, com capitais americanos, lançaram este tipo de reflexão, pois todos nós podemos ser bons e maus, ao mesmo tempo, nesta nossa existência. Depende sempre da perspectiva do lado em que se está.

altieres bruno machado junior disse...

Olá Red Dust

Interessante a história, não sei qual é o desfecho, mas percebi que o preconceito e o medo vão levar o personagem e mover céu e terra. Não conhecia o filme por sinal. Você encontra cada filme hein! OBRIGADO PELA DICA.

Abraço e até mais.

Red Dust disse...

Altieres, como peça cinematográfica não é nenhuma obra prima. As interpretações são competentes, não mais que isso. A realização é segura. Como já referi, é um filme com importância moral. É esse o seu maior predicado.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...