FROST / NIXON



"Frost / Nixon"
Drama
EUA/Grã-Bretanha/França, 2008
Realização: Ron Howard
Actores: Frank Langella, Michael Sheen, Kevin Bacon, Rebecca Hall, Toby Jones, Matthew Macfadyen, Oliver Platt, Oliver Platt, Joe Spano
Cor
117 minutos


O escândalo Watergate obrigou à única resignação de um presidente norte-americano. Estávamos em 1974. Richard Nixon sentiu que não tinha condições de continuar, mas a sua saída, depois de forte contestação e polémica, foi feita sem o próprio se responsabilizar pelos erros cometidos naquele célebre caso.

Em Março de 1977, Nixon quebra o seu silêncio com uma entrevista de 30 horas a David Frost, um conhecido entertainer britânico. À partida um entrevistador maleável e a oportunidade perfeita para o ex-presidente se redimir perante a opinião pública...

Trailer

A minha classificação: 8/10

13 comentários:

Hugo disse...

Os comentários são os melhores possíveis e tema extremamente interessante.
Está na minha lista para assistir.

Abraço

Thiago Mb disse...

Olá!! Eu acabei nem vendo "A casa do Lago" no SBT, vou ver se compro o DVD.Sobre esse filme, não vi :/ infelizmente. Abraço

Caio disse...

Espero que seja o melhor filme de Ron Howard... não é preciso muito para isso.

O Cara da Locadora disse...

Nossa, que filmaço... A conversa entre os dois parece uma luta de boxe, sensacional...

Wally disse...

Gostei bastante. Howard ainda não quebrou nenhuma barreira, mas arquitetou um poderoso duelo jornalístico. O elenco é o motriz, e o roteiro, a alma.

Nota 8.5

JB disse...

Sinceramente pensei que iria ser a surpresa nos Oscar.
Grande filme

Gema disse...

Comprei na altura o bilhete para o cinema, mas desisti de o ver...
Agora tenho o filme em casa, porque um amigo emprestou-me. Com a tua nota tenho mesmo que o ver...
Bjs

Scullysta disse...

ola.adorei o blog.vamos tornar parceiros?visitemeu blog:iwanttobelieve-scullysta.blogspot.com

Red Dust disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

É um duelo de palavras digno de ser visto. Aquela parte final trucida qualquer ser humano. Como peça cinematográfica funciona muito bem. O filme poderia correr o risco de poder ser aborrecido por o foco ser a entrevista, mas perante tanta 'lábia' de Nixon é impossível ficar indiferente a um homem de convicções, apesar de estar errado. Frank Langella surpreende pela positiva.

P.S. 1 / Thiago: continuo a achar que é um desperdício de dinheiro comprar o DVD do filme. Eu não o compraria.

P.S. 2 / Scullysta: com certeza. Já vi que és particular fã de Gillian Anderson e David Duchovny.

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Robson Saldanha disse...

Red,

Eu achei que este filme atingiu todas as minhas expectativas quando eu já não tinha muitas. Não gosto muito de política, mas ele mostrou um outro lado dela... achei fantástico!

9/10

Red Dust disse...

Na minha perspectiva até foge da política, Robson. Curiosamente. É um filme sobre pessoas, os seus feitios, a sua forma de estar na vida. A política quase que é o acessório aqui.

Abraço.

Anita disse...

O Frank Langella está extraordinário mas, o Michael Sheen não lhe fica muito atrás :)
E, como sempre não posso deixar de mencionar também o meu muito querido Kevin Bacon, apesar de uma interpretação mais secundária também consegue dar nas vistas :)
Gostei muito!!

Beijinho

Red Dust disse...

Para brilhar, o Kevin Bacon não tinha muito espaço de manobra. O duelo de personagens e o outro de actores foi forte. No de actores dou a vitória a Frank Langella... :)

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...