O VISITANTE / The Visitor



"The Visitor"
Drama
EUA, 2007
Realização: Thomas McCarthy
Actores: Richard Jenkins, Hiam Abbass, Haaz Sleiman, Danai Gurira, Marian Seldes, Maggie Moore
Cor
99 minutos


Walter Vale é um professor, numa pequena cidade, sem grandes objectivos para a vida. Solitário, também pela sua viuvez, vive porque tem de viver. Por um acaso, é obrigado a ir a Nova Iorque, onde tem um apartamento, para uma conferência. Ao chegar encontra a sua casa ocupada por um casal de imigrantes, o sírio Tarek e a senegalesa Zainab. Rapidamente todos se entendem, nascendo uma vibrante e sonora amizade entre Walter e Tarek, que é músico. A música a porta aberta para o entrelaçar das culturas. Um infeliz acontecimento leva à detenção de Tarek, que afinal estava no país ilegalmente. É aí que Walter vai mostrar toda a sua humanidade...

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Anita disse...

O Richard Jenkins é um daqueles actores que quase nem damos por ele mas, o que é certo é que é um grande actor e tem aqui uma excelente interpretação. Teve azar no ano em que foi nomeado. A concorrência era de "peso"!!

Red Dust disse...

Mesmo com a concorrência de peso, não deixa de ser uma interpretação magnífica. Ainda só vi os filmes com o Frank Langella, o Brad Pitt e este com o Richard Jenkins. Destes optaria pelo Frank Langella, à condição, pois ainda falta ver Sean Penn... :)

Impressionou-me, no filme, o lado musical. Um bónus para a história. Muito bem construída ao focar um tema muito visível na sociedade ocidental.

Beijinho.

Anita disse...

Não te esqueças do Mickey que também esteve um verdadeiro "lutador" :D

Red Dust disse...

Claro, que promete estar 'monstruoso' em todos os sentidos... :)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...