AMERICAN SPLENDOR



"American Splendor"
Biografia/Comédia/Drama
EUA, 2003
Realização: Shari Springer Berman e Robert Pulcini
Actores: Paul Giamatti, Hope Davis, Judah Friedlander, James Urbaniak, Earl Billings, Harvey Pekar, Donal Logue
Cor e P/B
101 minutos


Podia ser um sujeito igual a tantos outros. Mas não. Harvey Pekar quis marcar a diferença, dando origem à American Splendor, uma banda desenhada auto-biográfica sobre a sua vida. Da sua paixão pelo jazz e pela BD à sua desarrumada vida, passando pelos seus medos, anseios ou desilusões, tudo é visto à lupa pelo mordaz olhar de Pekar. Afinal como o próprio diz... a vida pode ser algo muito complexo...

Trailer

A minha classificação: 8/10

11 comentários:

Gema disse...

Está na "pilha" á espera da vez dele :p
Bjks

Marcelo Augusto disse...

Por incrivel que pareça, eu curto muito o trabalho do Paul. Tinha visto outro filme com ele, acho que tinha haver com algum ratinho ... posso estar confundindo. Vi o trailer no youtube, e cara, me pareceu uma comédia engraçada e diferente. Me animei em vê-lo. Estou esperando sua crítica!

Abraços
http://awardmovies.blogspot.com

Jeniss Walker disse...

excelente filme, nem é preciso dizer que é o melhor desse ator.
nota: 8.5
abraço :)

Red Dust disse...

Gema: este tem que saltar na pilha. Merece a urgência.

Cetreus: assim de primeira não estou a ver qual será o filme. Às tantas até já o vi... :)

Jeniss: talvez seja o seu melhor, mas também gosto muito de 'Sideways' e 'The Illusionist'.

Fiquem bem!!!!!

Hugo disse...

É um filme extremamente simpático e verdadeiro. Paul Giamatti dá um show de interpretação.

Abraço

Red Dust disse...

Pode parecer, inicialmente, que o filme a nada leva, mas, depois, com o entrelaçar das várias pequenas histórias verificamos que, no contexto da vida que levamos, poderíamos ser aquele tipo. Giamatti está em grande, apesar de Harvey Pekar afirmar que ele não é nada parecido consigo... :)

Abraço.

Tiago Ramos disse...

Comprei-o com o Público, mas ainda não tive tempo para ver!

Anónimo disse...

O roteiro deste filme é uma delícia. Original e incisivo. E a atuação de Giamatti é impecável.

Nota 8.5

Wally disse...

Eu que enviei o comentário acima. ^^

Gema disse...

ahahahahah :D Agora é que me fizeste rir ;)

Gustavo H.R. disse...

O melhor são os atores.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...