SYRIANA



"Syriana"
Thriller
EUA, 2005
Realização: Stephen Gaghan
Actores: George Clooney, Matt Damon, Jeffrey Wright, Chris Cooper, William Hurt, Christopher Plummer, Amanda Peet
Cor
126 minutos


Uma complexa teia, num rendilhado de várias histórias, move-se em redor do negócio do petróleo. Um mundo de alta finança e poder, apetitoso às grandes nações capitalistas, mas que acaba por envolver desde os mais humildes trabalhadores, passando por várias agências governamentais, até aos mais influentes políticos, numa 'guerra' que nem sempre é limpa.

Trailer

A minha classificação: 7/10

6 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Tenho um desafio à tua espera lá no blog. Espero que aceites...

Abraço

Anónimo disse...

Não engulo esse filme, achei muito monótono e com nada à me acrescentar...

PS: Costumo dizer que a única cena interessante é o do mulequinho e a piscina, rs... (por um acaso o muleque fez recentemente o filme "Diário de uma Babá")...

Red Dust disse...

Cataclismo: com certeza, como já tinha escrito ontem no teu blogue!!!!! :)

Cara da Locadora: escolheste bem a palavra, engolir. É um filme difícil e exigente tal é a complexidade da ligação entre as várias histórias.

Uma crítica forte ao que se passa em redor do petróleo. Um mundo de interesses, onde a especulação é cada vez mais rainha. Mais a mais, no momento, com a escalada de preços que se tem verificado. Não só coloca qualquer economia nacional mais frágil em perigo, como a sobrevivência de imensas famílias.

Ygor Moretti disse...

Revi esse filme smenaa passada, muito bom filme, a atuação de Clonney tb é sensacional...e quanto lixo há nessas guerras nessa politicagem hein...

Red Dust disse...

É verdade, Ygor. Há muita sacanagem e ela é real, não está só nas telas de cinema.

E como costumamos por cá dizer: quem sofre é o Zé Povinho. Infelizmente...

O Crítico disse...

Elegante e sofisticado, mas também complexo. Até demais. Em última análise, Stephan Gaghan é capaz de juntar todos os pontos fulcrais do filme, mas isso não o faz óbvio. George Clooney faz um óptimo trabalho, assim como a maioria dos restantes actores, um distinto elenco, de Matt Damon a Jeffrey Wright.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...