MENTES QUE BRILHAM / Little Man Tate



"Little Man Tate"
Drama
EUA, 1991
Realização: Jodie Foster
Actores: Jodie Foster, Dianne Wiest, Harry Connick Jr., Adam Hann-Byrd, David Hyde Pierce, Debi Mazar
Cor
99 minutos


Fred é uma criança sobredotada. Com sete anos apenas, ele vive algures num mundo que não pertence a uma criança da sua idade nem aos adultos. A seu lado, estarão tanto a sua mãe, Dede, e a directora de uma escola para sobredotados, Jane, que irão proporcionar-lhe, cada uma à sua maneira, um esboço de educação.

No entanto, será através do jovem Eddie que Fred irá descobrir prazeres que a sua mente desconhece.

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Cataclismo Cerebral disse...

Um drama muito sensível, com interpretações sentidas. Gostei desta realização de Jodie Foster, acho que a actriz saiu-se bem...

Abraço

Anónimo disse...

Me lembro de ter visto esse filme há anos, no extinto Cinema em Casa que passava aqui no Brasil. Lembro-me de gostar muito mas a opinião não é tão embasada pq eu era muito criança, to com vontade de ver de novo...

Pedro Henrique Gomes disse...

Esse eu vou ficar devendo o comentário...ainda não vi, apesar de desejar o fazer.

Red Dust disse...

Cataclismo: é uma obra cuidada e inteligente na forma como aborda o tema. Jodie Foster soube sacudir a possível pressão que advinha de ser uma actriz consagrada ao conseguir construir uma película já com um certo carisma. Foi a sua primeira realização para a grande tela. O seu terceiro projecto está agendado para 2010.

Cara da Locadora: merece uma revisão. :)

Pedro: merece ser visto. :)

Abraço para todos.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...