AGONIA E O ÊXTASE - MIGUEL ÂNGELO / The Agony And The Ecstasy



"The Agony And The Ecstasy"
Drama
EUA, 1965
Realização: Carol Reed
Actores: Charlton Heston, Rex Harrison, Diane Cilento, Harry Andrews, Alberto Lupo
Cor
138 minutos


A tempestuosa relação entre o Papa Júlio II e Miguel Ângelo, que resultou numa das maiores obras da Humanidade, as pinturas do tecto da Capela Sistina.

Apesar do receio e da renitência de Miguel Ângelo em realizar a obra, Júlio II força-o a iniciá-la. Um projecto eloquente de um artista de visão larga, mas também suficientemente teimoso para obedecer cegamente ao seu patrono.

Assim nasceu um duelo temperamental entre dois homens de vontades diferentes, mas com um só objectivo, até à conlusão das pinturas.

A minha classificação: 7/10

3 comentários:

Isabela disse...

Gosto bastante desse filme, apesar de não chegar a ser uma grande obra de arte, o filme possui uma história interessante, e brilhantes interpretações de dois gênios do cinema.

Red Dust disse...

Desconheço se o filme, apesar de ser adaptado de um livro, obedece rigorosamente aos factos históricos.

No entanto, é uma história que encerra maior curiosidade para quem teve a felicidade de ver 'in loco' as pinturas. Ver tal feito é um momento completamente esmagador, que aconselho a todos, sejam ou não católicos.

Quanto ao filme, achei interessante a forma como o Papa foi retratado, além da bela interpretação, como um homem com as suas virtudes e defeitos.

Beijinho.

romario disse...

pra ser sincero eu achei esse filme uma merda,perda de tempo,ate durmi na sala de video da escola.a professora ainda tem a cara de pau de ma oedir um relatório dessa porcaria.sô mais os berchiardigans

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...