A ILHA DO DR. MOREAU / The Island Of Dr. Moreau



"The Island Of Dr. Moreau"
Ficção
EUA, 1977
Realização: Don Taylor
Actores: Burt Lancaster, Michael York, Nigel Davenport, Barbara Carrera, Richard Basehart
Cor
94 minutos


Em 1911, na sequência de um naufrágio, Andrew e Charlie conseguem alcançar uma ilha. Enquanto Andrew procura água, Charlie morre estranhamente.

Andrew é recolhido pelo Dr. Moreau, o senhor da ilha, que se dedica a incríveis experiências genéticas, com o objectivo de transformar animais de várias espécies em seres humanos.

O território está repleto de criaturas híbridas, meio humanas, meio animais, fruto de experiências falhadas.

Trailer

A minha classificação: 6/10

4 comentários:

Anónimo disse...

Rapaz, adaptação linda desse livro foi feita depois, com um visual muito trash, e acredito que com muito pouco dinheiro, reuniu taltneos novos na época, Val Kilmer, com a lenda do cinema, na minha opinião o melhor ator de todos os tempos, Marlon Brando, fazendo o Dr. Moreau... Sou doido para achar esse filme, que infelizmente só vi no SBT algumas vezes...

PS: Não tinha visto a mudança do layout, muito boa, a fotografia do Jesse James é muito bonita, né?

Red Dust disse...

Esta versão terá um mínimo de interesse, mas nota-se que está demasiadamente datada. Por isso perde logo o seu possível encanto.

P. S.: uma excelente foto.

Isabela disse...

Não gosto de filmes de Ficção, tendo a passar um pouco longe, ou ver co olhos bem criticos, mas admito que esse é um filme que me intrigou bastante. Talvez por mesmo apelativo para o lado da historia de experiencias geneticas entre animais e humanos, tem algo que me interessou, um misto de boa explicação com uma pitada de misterio. Um filme um tanto forte para gostos mais tradicionais, e com uma direção que poderia ter sido mais caprichada, mas um filme interessante.

Paulo azevedo disse...

Um Clássico!!! Assistí no cinema em 1980.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...