EU SOU A LENDA / I Am Legend



"I Am Legend"
Ficção
EUA, 2007
Realização: Francis Lawrence
Actores: Will Smith, Alice Braga, Dash Mihok, Charlie Tahan, Salli Richardson, Emma Thompson
Cor
96 minutos


Em 2009 um terrível vírus, criação do próprio homem, dizimou 90% da população mundial. A esmagadora maioria dos sobreviventes foi infectada irremediavelmente, não havendo cura, transformando-se em autênticas máquinas de matar raivosas.

Passados três anos, em plena Nova Iorque silenciosa vagueia o cientista Robert Neville, com formação militar, e a sua cadela Sam por entre escombros, carros abandonados e recordações de outros tempos, sem saber se é ele o único ser humano vivo imune ao vírus em todo o mundo. De dia, impõe ele a sua solitária vontade. De noite, as ruas enchem-se de mutantes, sequiosos de encontrar alguém ainda não infectado e à espera que Robert cometa algum erro.

Robert tem duas fortes motivações: descobrir um antídoto para reverter a doença e encontrar algum sobrevivente imune ao vírus.

Trailer

A minha classificação: 6/10

13 comentários:

Anita disse...

eu gostei bastante:))) aquela sequência inicial é sublime, will smith presenteia-nos com uma interpretação majestosa e, aquela cena com a cadelinha sam...bem...deixou-me com uma lágrimazita no canto do olho xaniff ;)

Bjos**

Robson Saldanha disse...

Pow Red Dust, não merecia uma notinha melhor? Eu gostei desse filme!

=P

Anónimo disse...

Também gostamos do filme, o Will está simplesmente fantástico. Um abraço.


www.loungeart.blogspot.com

Cecilia Barroso disse...

Eu concordo com a nota. O filme poderia ter sido muito melhor se tivesse escolhido um outro caminho a seguir.
Beijocas

Red Dust disse...

Olá, meus amigos!!!!! :)

Concordo que a interpretação do Will Smith é boa, tal como a das duas cadelas (entraram à vez no filme) e do elenco secundário.

No entanto, o argumento de ser tão simples e linear acaba por se socorrer em demasia dos habituais clichés para fazer avançar o enredo.

Existiu também receio em arriscar e, por exemplo, dar outra amplitude aos sentimentos da personagem de Smith. Do puto Ethan pouco (ou mesmo nada) soubemos.

A parte final pareceu algo 'enlatada' e feita a despachar.

É uma fita que, face à ideia que a originou, tinha potencial para muito mais.

Ah... e aquela de nunca ter ouvido falar de Bob Marley parece pouco provável!!!!!

Tenham todos um excelente resto de dia.

Anónimo disse...

Fui ver esse filme ao cinema, e confesso que as minhas expectativas eram muito muito baixinhas :D o que até foi bom, sai de lá bem contente. Fui mesmo surpreendida, apanhei uns valentes sustos e assim :D
A parte do bob marley, também não me parece muito credivel, mas enfim...
Dei 8 ;)

Btw, a tua foto é a coisa mais linda de sempre ;)

Beijo *

Red Dust disse...

Então, partimos à descoberta deste filme com expectativas diferentes, Ângela. Esperava melhor.

Há outro aspecto que quero referir que é a da caracterização de Nova Iorque. Muito bem conseguida, até se teve o cuidado de deixar crescer erva nas estradas.

Ah... 'Cinema Paraíso'. Que filme tão encantador!!!!!

Beijinho.

Loot disse...

Ainda não vi mas dizem que o livro é bestial. O filme também quero ver, mas de momento não é uma prioridade.
Ouvi dizer é que os "Vampiros" não estão grande coisa.

Abraço

Red Dust disse...

Os vampiros são chamados no filme como os 'noctívagos'. Alguns críticos da especialidade disseram que mais pareciam bonecos cómicos. Quanto a mim servem bem o propósito, apesar de não serem nenhum primor, tanto que até a nossa amiga Ângela apanhou uns sustos.

Abraço.

Anónimo disse...

Sim, é mesmo encantador, foi um dos 10 mais bonitos que dei :D
Eu sou uma pessoa que apanha sustos facilmente, com pássaros, e agr com 'vampiros' :D

Beijo *

Red Dust disse...

Não tarda muito já poderemos fazer um top 5 dos teus sustos, Ângela. Assim tipo listinha de filmes. :)

Um excelente sábado para ti.

Unknown disse...

cresceu matos na cidade por causa que ja se fazia 3 anos!!! O Virus começou em 2009 e era 2012, ja se fazia 3 anos que ele estava tentando descobrir a Cura

Red Dust disse...

Exacto, Haretcha.

O filme decorre em 2012, mas os acontecimentos centrais começaram três anos antes.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...