"The Terminal"
Comédia
EUA, 2004
Realização: Steven Spielberg
Actores: Tom Hanks, Catherine Zeta-Jones, Stanley Tucci, Chi McBride, Diego Luna, Barry Shabaka Henley
Cor
124 minutosUm sonho. Uma promessa. Viktor Navorski chega ao aeroporto JFK em Nova Iorque, vindo de um país báltico, disposto a cumprir a última vontade do seu pai. Não contava era com a súbita crise política em Krakozhia que o obriga a ficar retido na zona internacional do aeroporto.
O que deveria ser um pequeno período de transição, transforma-se numa penosa e longa espera, não sem que aconteçam as mais variadas peripécias a Viktor, que consegue condensar nessa sua estadia forçada a adaptação para a sobrevivência, a amizade com os funcionários até ao romance com uma bela hospedeira, sempre sob a cerrada vigilância de Frank Dixon, o diligente responsável pela segurança alfandegária, que quer, a todo o custo, despachar o 'problema'.
TrailerA minha classificação: 7/10
11 comentários:
perdi a oportunidade de o ver este fim de semana :(
mais um filmezinho muito bem feitinho, uma historiazinha simpaticazinha e assim.
é o priblema do senhor Spielberg, desde que tenha a sua chancela o povo acha que é automaticamente bom.
a mim deu-me um sono do caraças.
não é mau e tem alguns momentos cómicos engraçados.
não sou especial apreciador de nenhum dos actores e actrizes deste filme.
looT: um Spielberg é sempre de ver se houver oportunidade, mas este não é um dos imprescendíveis...
Björn: é um filme pouco esforçado. Simpático (é mesmo daqueles para os domingos à tarde), mas sem aprofundar em demasia as situações cómicas. Apesar de se estar num espaço confinado certamente que haveria n de situações a explorar. Tom Hanks, quanto a mim, acaba por ser o melhor. A Catherine tem uma actuação tristonha, a fugir para o frágil.
Abraços.
Hey u:)
olha, revi esse filme no domingo à tarde:)))
um filme que junta o meu realizador e actor preferidos é sempre um filme a não perder:)))
Mas, tenho que confessar que fiquei decepcioana quando o vi pela primeira vez...não que o filme seja mau...mas, simplesmente esperava muito mais...
Contudo, temos que admitir que tem momentos hilariantes e, o Tom Hanks é o principal responsável por isso:)))
Beijinho e um excelente dia***
Anita: o Tom Hanks acabou mesmo por 'aguentar' o filme. É uma boa interpretação. No resto, não há muito brilho. Ainda hesitei na minha notinha entre o 6 e o 7. Prevaleceu a última pelo actor.
Fácil de gostar, mas um Spielberg menor, se podemos falar assim. Já agora, Munique - obra-prima do cinema Americano desta década. Só mesmo o filme mais subvalorizado de Spielberg podia ser o seu melhor.
Estamos, então, de acordo, Passenger.
É bom saber que alguém concorda :)
Fui ver o Munique ao cinema quando saiu, e foi incrível, uma grande experiência.
O Munique tb vi no cinema. Bom filme.
Qt a este filme, achei mediano. Tom Hanks desempenha mais um bom papel (como sempre). :)
Este filme é bem simpático mas infelizmente peca por nunca se querer afirmar como uma verdadeira comédia e mais um relato de normal das situações que acontecem no decorrer da vida.
O problema é que tudo acontece à personagem de Hanks durante a sua estadia no aeroporto, ou seja, situações por vezes pouco realistas em que ninguem pergunta "mas de onde saiu este gajo?", o que faz com que que depois no decorrer do filme mesmo as partes que deveriam ser as mais dramáticas nunca nos pareçam ter força para tal.
Um abraço
Certamente, Peter. Ainda assim é a figura de Hanks que aguenta o filme. Obviamente que tendo cariz de comédia, necessariamente as situações absurdas ou menos realistas teriam de aparecer. Acredito que o intuito principal de Spielberg seria mesmo o de descontrair o espectador e não entrar muito pelas lições morais. Que as há por aqui.
Abraço.
Enviar um comentário