PESADELO EM ELM STREET / A Nightmare In Elm Street



"A Nightmare In Elm Street"
Suspense
EUA, 1984
Realização: Wes Craven
Actores: John Saxon, Ronee Blakley, Heather Langenkamp, Johnny Depp, Robert Englund
Cor
87 minutos


Foi aqui que nasceu uma das personagens fundamentais do cinema fantástico contemporâneo, o assassino dos sonhos e das unhas metálicas chamado Freddy Krueger.

No entanto, Krueger é ainda personagem 'secundária', mais um psicopata apostado em chacinar adolescentes, no caso vertente, aqueles que se deixam levar pelo sono.

Johnny Depp faz a sua estreia no cinema.

Trailer

A minha classificação: 7/10

7 comentários:

Unknown disse...

Um dos filmes que marcou a minha adolescência. Durante semanas não consegui dormir bem...

PS: Já não me lembro se foi este ou um dos que se seguiram..

Red Dust disse...

Opppsss... espero que, nesta noite que passou, não tenhas sonhado com nenhuma espécie de unhas!!!!! :)

Anita disse...

arrrrgggghhhh!!!!!!!!

olha....se tu soubesses o terror que eu passei à custa deste filme!!!!

vi-o à socapa e, não dormi direito durante quase um mês!!!!ainda por cima, o meu mano tinha uma camisola igual à do Freddie (verde e vermelha) e tinha a mania de me aterrorizar!!!!lol

Revi-o à pouco tempo e, é um verdadeiro clássico:) tenho as sequelas em lista de espera e, pelos vistos vamos ter também um remake:)

beijinho***

Anónimo disse...

Grande filme na época. Marcou mtas pessoas nessa altura. Continua ainda hoje a ser um marco no cinema.
O Johnny Depp era um desconhecido neste filme.

Red Dust disse...

Anita: não queria relembrar antigos terrores. Nos meus tempos de teenager o que me assustava mesmo eram aquelas cenas de zombies a levantarem-se das sepulturas.

Beijinho e boa semana.

Grande Paulinho: parece que a marca ficou mesmo para sempre.

Abraço e bons investimentos pós-Páscoa.

Peter Gunn disse...

Um clássico do terror moderno...

Bastante gore e sustos q.b. para fazerem com que tivessemos medo de se deixar dormir são sempre o sinonimo de um bom filme ;)

1,2 freddy is coming for you...

3,4 better lock your door...

hehehe :D

Red Dust disse...

Não é um género que me agrade muito, Peter. Não que me assuste... mas pensando melhor, hoje faço mas é directa. Não durmo, prontos!!!!! :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...