A CAIXA CHINESA / Chinese Box



"Chinese Box"
Drama
França/Japão/EUA, 1997
Realização: Wayne Wang
Actores: Jeremy Irons, Gong Li, Maggie Cheung, Michael Hui, Rubén Blades
Cor
96 minutos


Na transição de Hong Kong, da Grã-Bretanha para a China, John, um jornalista que aí reside há 15 anos, vive os seus últimos dias de vida. Está perdidamente apaixonado pela bela Vivian, uma chinesa que tem um bar de karaoke. Antes de saber da sua doença terminal, alimentou sempre o sonho de se casar com Vivian.

A minha classificação: 7/10

2 comentários:

Anita disse...

olá;)

olha...confesso que não sou grande fã deste realizador:/

este "chinese box" juntamente com o "smoke" são a excepção:)

quanto a este que destacas aqui é sem dúvida um belo e emocionante momento de cinema
beijinho***

Red Dust disse...

Não sou grande conhecedor deste realizador. Assim de primeira terei visto uns cinco filmes dele.

Para além deste 'A Caixa Chinesa', vi 'Fumo' e 'Fumo Azul'. Com esta dupla fiquei muito bem impressionado.

Pela mediania recordo-me de 'A Minha Mãe, Eu E A Minha Mãe'.

Muito fraco foi 'Encontro Em Manhattan'. Nem havia necessidade de fazer este filme, digo eu...

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...