SUPREMACIA / The Bourne Supremacy



"The Bourne Supremacy"
Acção
EUA/Alemanha, 2004
Realização: Paul Greengrass
Actores: Matt Damon, Franka Potente, Brian Cox, Julia Stiles, Karl Urban, Joan Allen, Chris Cooper
Cor
108 minutos


Quando uma operação da CIA corre mal e dois agentes são assassinados por alguém identificado como Jason Bourne, isso cria um sério problema à Agência.

Bourne, inocente, está em Goa com Marie, pensando ter abandonado o seu passado para sempre. No entanto, quem montou a trama aparece na cidade indiana com a intenção de fazer desaparecer Bourne. Marie é assassinada e Bourne foge e de repente vê-se acossado pela CIA e por desconhecidos.

Trailer

A minha classificação: 6/10

8 comentários:

Anónimo disse...

“Com uma montagem nervosa e palpitante, uma excelente coreografia das sequências de acção e um sólido elenco, SUPREMACIA pode não ser perfeito mas é sempre emocionante.”

in Premiere - Cinema PTGate

Anónimo disse...

“É um daqueles filmes que cansa ao fim de dez minutos de acção pura, apresentadas as personagens, o problema e o estado do mesmo, pois instala imediatamente uma sensação de «déjà vu» irredutível.”

in Expresso - Cinema PTGate

Anónimo disse...

“Paul Greengrass não se limita a encenar um filme de acção, dando-lhe um certo tom trágico que enriquece a personagem de Bourne. Os apreciadores do primeiro filme não ficarão defraudados.”

in Expresso - Cinema PTGate

Anita disse...

O primeiro e o terceiro são muito bons, já o segundo....muito mais ou menos:/

Anónimo disse...

Já vi os 3 filmes da série. Acho giro mas nada de outro mundo. A nota atribuida pelo Red Dust acho que é totalmente apropriada.
Já se fala em mais uma sequela.

Red Dust disse...

Uma actuação competente e ágil de Matt Damon não chegou para me convencer.

A ideia não é original, tal como as cenas de acção propriamente ditas.

É uma trilogia que não cabe no meu top 5.

Marta disse...

Não costumo gostar deste tipo de filmes e esta trilogia foi das poucas que acompanhei e gostei. Como já foi escrito "pode não ser perfeito mas é sempre emocionante".

Ouvi falar num possível quarto filme, se este se vier a concretizar parece-me que vai ser uma tentativa falhada de "fazer render o peixe".


Cumprimentos.

Red Dust disse...

Olá, Marta!!!!!

Sim, tudo indica que haverá um 4º capítulo. Isso deverá acontecer logo que exista compatibilidade de agendas de Matt Damon e Paul Greengrass.

Curiosamente ambos preparam 'Green Zone' e 'They Marched Into Sunlight'. Damon tem também em mãos 'The Informant' (Soderbergh) e 'The Human Factor' (Eastwood).

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...