A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA / Sleepy Hollow



"Sleepy Hollow"
Fantasia
EUA/Alemanha, 1999
Realização: Tim Burton
Actores: Johnny Depp, Christina Ricci, Miranda Richardson, Michael Gambon, Casper Van Dien, Jeffrey Jones, Richard Griffiths, Christopher Lee, Christopher Walken, Martin Landau
Cor
101 minutos


Estados Unidos, 1799. Ichabod Crane, um excêntrico e inovador investigador da polícia, devido aos seus métodos, nem sempre apreciados, é convocado para deslindar um caso numa pequena cidade, onde várias pessoas foram assassinadas ao lhes deceparem a cabeça.

Trailer

A minha classificação: 8/10

7 comentários:

Anónimo disse...

gostei bastante. um tanto trash, e nao tão apavorante quanto eu esperava, mas cativante!

Loot disse...

Já há algum tempo que ando com vontade de o rever, vi-o no cinema na altura que estreou e também gostei, Depp perfeito como sempre e hilariante neste papel.

Abraço

Red Dust disse...

Um filme bem conseguido, tanto a nível de argumento, cenários e mistério que se mantém constante.

Mais um registo proveitoso da dupla Burton - Depp. Continuem. Todos nós agradecemos. :)

Pedro Pereira 77 disse...

É do Tim Bruton, que mais há para dizer...

Red Dust disse...

halloween, realmente o homem em 90% das vezes acerta (eu dispenso, por exemplo, o 'Planeta Dos Macacos').

Há sempre muita imaginação à solta e argumentos diferentes do corriqueiro. Curiosamente no exemplo que apontei, trata-se de um remake, até bem fiel ao original.

JB disse...

Realmente, este é dos meu favoritos de Burton... E eu não dispenso de forma alguma "Planeta dos Macacos"... Dos melhores filmes de ficção cientifica, que na minha opinião foi mal interpretado!

Red Dust disse...

Não sendo nada de extraordinária, prefiro a versão com Charlton Heston, 'O Homem Que Veio Do Futuro'.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...