O ORFANATO / El Orfanato



"El Orfanato"
Suspense
México/Espanha, 2007
Realização: Juan Antonio Bayona
Actores: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Mabel Rivera, Montserrat Carulla, Geraldine Chaplin
Cor
102 minutos


Laura, uma mulher de 37 anos, regressa ao orfanato onde foi criada. O seu intuito é reabrir aquela casa, que a transporta para memórias felizes, como um lar para crianças deficientes. Conta com a ajuda do seu marido, Carlos, e do seu pequeno filho, Simón, que, na falta de amigos, abre portas à imaginação para uma série de crianças aparentemente inexistentes, mas que o envolvem num conjunto de jogos estranhos.

Tudo se precipita, no dia da inauguração do lar, com o inexplicável desaparecimento de Simón, que leva ao perturbante desespero de Laura e Carlos. Meses passam, Carlos resigna-se aos factos, mas Laura, numa autêntica demonstração de amor de mãe, jamais desistirá de Simón, apesar de se envolver em algo terrível passado no orfanato trinta anos atrás com as crianças imaginárias do seu filho.

Trailer

A minha classificação: 7/10

8 comentários:

João Bizarro disse...

7 é pouco.
8 é mais adequado!
É mais uma das boas surpresas que o cinema espanhol nos apresenta.

Anónimo disse...

uma grande surpresa espanhola. tal como rec! o terror de nuestros hermanos está em altas ;)

um filme surpreendente que foi capaz de me por a ver coisas onde elas nao existiam...no filme é claro :P beijinho red!

Red Dust disse...

João: um filme com uma mensagem forte e um final fundamental.

Close-Up: ainda não vi o 'Rec'. Não considero este 'O Orfanato' como um filme de terror. É mais uma história de amor com momentos de suspense.

Existem, não existem? Não sei. Ninguém é detentor de verdades absolutas, mas tudo estará relacionado com o ser crente nestas matérias.

Tenham um óptimo domingo.

Hugo disse...

Estou com este DVD para assistir já algum tempo. Uma curiosidade que fez muito gente ver este filme no Brasil é a participação do ator Edgar Vivar, mexicano muito conhecido por aqui em virtude de ter participado do programa humorístico tb mexicano "Chaves", que passa na TV aberta há quase trinta anos.

Não sei se este programa é conhecido aí em Portugal.

Abraço

Kau Oliveira disse...

Red, minha nota foi 9,0!!! Achei a fita belíssima e, ao contrário do que muitos pensam, não é só um mero terror. É um conto de amor, isso sim!

Abraços!

Red Dust disse...

Hugo: raramente aqui chega algo do México relacionado com cinema ou televisão. O México tem tido mais propósitos de turismo para os portugas. :)

Kau: exacto. Uma história de amor.

Abraços.

Anita disse...

Gostei imenso...também lhe subia um pouco a nota :)

Unknown disse...

Tô contigo. 7 tá de bom tamanho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...