HEAT - CIDADE SOB PRESSÃO / Heat



"Heat"
Acção
EUA, 1995
Realização: Michael Mann
Actores: Al Pacino, Robert De Niro, Tom Sizemore, Diane Venora, Amy Brenneman, Ashley Judd, Mykelti Williamson, West Studi, Ted Levine, Jon Voight, Val Kilmer, Dennis Haysbert, William Fichtner, Natalie Portman, Hank Azaria, Danny Trejo, Jeremy Piven
Cor
174 minutos


A brilhante saga de Vincent Hanna, um polícia de Los Angeles, que, após um assalto à mão armada a um banco, dá início a uma perseguição sem tréguas aos presumíveis suspeitos. Estes, são liderados pelo mestre do crime Neil McCauley, e o único problema de Hanna é que McCauley é tão astuto quanto ele.

A minha classificação: 9/10



DonkeyMails.com: No Minimum Payout

15 comentários:

Kau Oliveira disse...

Aqui ele chegou como "Fogo Contra Fogo". Que vergonha, Red... acreditas que ainda não vi???

Abraços.

Fernando Ribeiro disse...

Fogo Contra Fogo?? Esse título é muito mau :P

Mas este Heat é sem dúvida um dos grandes filmes de Michael Mann. Aquela conversa entre o De Niro e o Al Pacino no café é simplesmente puro cinema. :)

Abraço.

Anónimo disse...

Então to precisando revê-lo, por que quando eu o vi achei uma bela de uma porcaria entediante e caça níquel, rs... Mas sua opinião me é de muita valia e vou ver se dou uma segunda chance ao "Fogo contra fogo", rs...

Anita disse...

Adoro este filme!!!e, como diz o fernando aquele diálogo é inesquecível:))

JB disse...

Que sacrilégio!!!! so 9/10??!
Claro que estou a brincar e 9 é uma excelente nota, mas para mim leva so 10 porque nessa escala não há mais. Um hino ao cinema. Actuações majestosas. Uma dupla que é só das melhores da história da 7ª arte. Uma cena (a do café) de antologia. Bem, nao tenho mais palavras para este filme!

Se pudesse dava 20/10

Abraço

Jonathan Rodrigues disse...

filme inubitávelmente foda
o melhor do mann

e a cena do tiroteio?!?!?!?

Björn Pål disse...

Bom filme... bons actores, bom realizador, enredo coerente, não exige demasiada "suspension of disbelief"... gostei mas se fosse aí uma meia-hora mais curto era ianda melhor.

Cine&Club2* disse...

Muito longo, muito lento, roteiro muito mal trabalhado, não curti muito esse !

Gustavo H.R. disse...

Tenho o DVD, mas ainda não vi... Scorsese o considera o melhor da década de 90.

Anónimo disse...

Nossa, nome nacional horrível este! O brasileiro é bem melhor. O filme é excepcional! Um dos 5 melhores filmes de ação de todos os tempos.

Nota 9,0

Ciao!

Jonathan Rodrigues disse...

eu o considero um dos melhores da década de 90

um dos melhores fiolmes de ação já feitos

lento? muito pelo contrário
cansativo? nunca vi o tempo passar tão rápido num filme

só voce mesmo cleber... só voce....
ahsuahusHAhashHASHua

Jonathan Rodrigues disse...

nota: 9,5

Anónimo disse...

Deve ter sido um dos melhores filmes de acção de sempre, no meu top =D
Al Pacino (L)
Robert de Niro (L) =DD**

Hugo disse...

É um grande filme, a sequência do assalto é sensacional, mas preciso assistir novamente, apesar de ter gostado minha nota seria 8.

Loot disse...

É um filmaço.
Ainda me lembro de o ter gravado e a k7 ter terminado antes do filme. Malditos intervalos da tvi.

Enfim adoro-o, acho-o um thriller soberbo e o duelo dos titãs Pacino e de Niro é magnífico.

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...