AS BANDEIRAS DOS NOSSOS PAIS / Flags Of Our Fathers



"Flags Of Our Fathers"
Guerra/Drama
EUA, 2006
Realização: Clint Eastwood
Actores: Ryan Phillippe, Jesse Bradford, Adam Beach, John Benjamin Hickey, John Slattery, Barry Pepper, Jamie Bell, Paul Walker, Robert Patrick, Neal McDonough
Cor
125 minutos


II Guerra Mundial, início de 1945. Os americanos progrediam pelo Pacífico rumo ao Japão. Várias ilhas foram conquistadas, mas uma delas, Iwo Jima, iria tornar-se mítica. Entrava-se em solo japonês e a resistência seria feroz e sangrenta. Uma batalha violenta traduzida por uma fotografia de seis soldados a erguer uma bandeira americana no Monte Suribachi.

A inspiração que faltava para o povo americano, saturado da guerra e à beira da bancarrota com o esforço para o conflito. Percorre-se, então, o caminho de três dos sobreviventes daquele momento importante. Considerados heróis, embora parte da imprensa considerasse a foto uma montagem, mas que não queriam mais do que sobreviver e ajudar os seus irmãos de armas.

Trailer

A minha classificação: 7/10


AyuWage Services - Get Paid to Visits Sites and Complete Surveys

6 comentários:

Ana disse...

ainda não vi este filme mas se tem o Paul Walkr já é bom :p

Também não tinha o minimo interesse em ver o novo Bond mas calhou a dar ontem na SIC e vi. Apostaram mais em torna-lo forte (praticamente um Rambo) para captar o interesse do publico e resultou :)

Fernando Ribeiro disse...

Gosto muito mais da versão japonesa. No entanto, este é também um bom filme.

Abraço

Alex Gonçalves disse...

Eu deveria ter visto este filme há tempos, assim como "Cartas de Iwo Jima". Como adquiri o DVD das suas versões da guerra segundo Eastwood um dia, que espero que não seja tão distante, eu confiro.

Red Dust disse...

Ana: espero ver o 007 hoje à tarde... :)

Fernando: este é um filme mais disperso, na visão americana, daquele momento sangrento em Iwo Jima. Até o considero menos intenso. Acima de tudo há a competência clara de Eastwood na realização. Eficaz e sóbria.

Alex: com os filmes na mão não tardarás a vê-los... :)

Um óptimo domingo para todos.

Hugo disse...

Red, assisti apenas o ótimo "Letters from Iwo Jima".
Como sempre Eastwood misturando com maestria sensibilidade e violência.
Preciso assistir este, o lado americano da história.

Abraço

Red Dust disse...

'Letters From Iwo Jima' é mais tenso. Um filme de guerra por completo e centrado na batalha, ao contrário deste que foca também aspectos da própria sociedade norte-americana, algo que não é visto normalmente no género.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...