BRINCADEIRAS PERIGOSAS / Funny Games U. S.



"Funny Games U. S."
Thriller
EUA/França/Grã-Bretanha/Áustria/Alemanha/Itália, 2007
Realização: Michael Haneke
Actores: Naomi Watts, Tim Roth, Michael Pitt, Brady Corbet, Devon Gearheart
Cor
111 minutos


Umas férias que deveriam ser de descanso transformam-se num autêntico terror, sem se saber bem porquê, para uma pacata família. O aparecimento de dois jovens de boa aparência, mas profundamente perturbados, com os seus jogos de violência deixam Anna, George e o seu filho Georgie à beira do desespero...

Trailer

A minha classificação: 7/10


6 comentários:

Unknown disse...

Dei-lhe 8 em 10. Gostei muito do terror psicológico. Está muitíssimo bem construído e deixa-nos em pulgas. Em certa medida fez me lembrar o Shining apesar de serem totalmente distintos.

Abraço

Red Dust disse...

Um tanto ou quanto minimalista. As vítimas comportam-se simplesmente como vítimas numa resignação absoluta. Mas o 'must' são mesmo aqueles dois rapazolas. Um par terrível e muito bem composto. Não vi o original, que dizem ser imensamente superior a esta versão.

Abraço.

Cataclismo Cerebral disse...

Mas a questão das vítimas se renderem à resignação absoluta prende-se com o facto de elas representarem os espectadores, que são capazes de consumir todo o tipo de violência sem assumir uma postura crítica ou de rejeição. Gosto imenso deste filme. Já vi o original há uns quantos anos e deixa-me que te diga que este remake é-lhe completamente fiel...

Abraço e boas festas

Red Dust disse...

Olha o grande Cataclismo. Tudo bem contigo? :)

Bem pensado. Aí está uma perspectiva que não tinha vislumbrado. No fundo a apatia da voz silenciosa de que é feito este nosso mundo.

Abraço e espero que tenhas uma quadra feliz!!!!! :)

Hugo disse...

Ainda não tive oportunidade de assistir este e nem mesmo o original.

Abraço

Red Dust disse...

Este vale a pena conferir, Hugo.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...