MULHERES! / The Women

Estreia nacional: 18.12.2008



"The Women"
Comédia
EUA, 2008
Realização: Diane English
Actores: Meg Ryan, Annette Bening, Eva Mendes, Debra Messing, Candice Bergen, Debi Mazar, Carrie Fisher, Bette Midler, Jada Pinkett Smith
Cor
114 minutos


Baseado no filme de 1939 de George Cukor e na peça de teatro de 1936 de Clare Boothe Luce, «Mulheres!» transporta-nos para um agitado círculo da sociedade de Manhattan, em que as indústrias editorial, da moda e das finanças estão em destaque.

No centro da história encontramos a personagem de Meg Ryan, Mary Haines, uma perfeita mulher moderna subitamente confrontada com um velho dilema: um marido traidor.

As mulheres que lhes estão perto rapidamente se reúnem à sua volta, lideradas pela sua melhor amiga, Sylvie Fowler (Annette Bening), uma dinâmica editora de uma revista. Mas quando Sylvie trai Mary num negócio, o grupo todo é sacudido – e as duas mulheres encaram a mais dolorosa separação de sempre – a da sua amizade.

«Mulheres!» desvenda um mundo inteiramente feminino; os homens são esplendidamente retratados, mas nunca aparecem no ecrã.

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 2/5
Film Critic: 1/5
Hollywood: 3/5
IGN Movies: 0,5/5
IMDb: 4,5/10 (2.244 votos)
Meta Critic: 27/100 (32 críticas)

4 comentários:

Sergio Deda disse...

Não tenho muito interesse não, acho que vai passar batido este...

vlws

Red Dust disse...

Estou como tu, Sérgio. Um dos grandes candidatos ao Top 10 do pior filme do ano.

Abraço.

Kau Oliveira disse...

Achei bem feminista, o filme! Tem lá suas piadas legais, mas acredito que minhas amigas tenham gostado mais, hahahahahahaha.

Abraços, Red.

Red Dust disse...

Espero que nenhuma das nossas amigas blogueiras venham a ler este tópico, Kau. Estamos sujeitos a ser 'fuzilados'... eh eh eh eh eh...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...