PRISIONEIRO DO PASSADO / Dark Passage



"Dark Passage"
Policial
EUA, 1947
Realização: Delmer Daves
Actores: Humphrey Bogart, Lauren Bacall, Bruce Bennett, Agnes Moorehead, Tom D'Andrea
P/B
102 minutos


Um homem, condenado a prisão perpétua por assassinar a esposa, foge da penitenciária onde está detido, San Quentin, e algo surpreendentemente é ajudado na fuga por uma jovem que tinha acompanhado o seu julgamento, e que o achara injusto.

Vincent, para acabar com os problemas com a sua identidade, resolve fazer uma operação plástica à sua cara, conseguindo refúgio na casa da jovem até as cicatrizes sararem. É, então, um homem novo e o seu objectivo passa a ser descobrir quem assassinou a sua mulher.

Trailer

A minha classificação: 7/10

4 comentários:

Anónimo disse...

Nossa, o seu blog é cheio de estilo. A começar pelo banner, simples e lindo. E ter um post com Bogart e Bacall é um luxo só. Abs!

Red Dust disse...

Obrigado pela visita e pelas simpáticas palavras. Volta sempre, Anderson!!!!!

Abraço.

Unknown disse...

Humphrey Bogart foi considerado pelo AFI como o melhor actor de todos os tempos. Se realmente o é ou não, não posso precisar, mas a verdade é que um actor fabuloso e um dos meus preferidos. Relativamente a esta fita, ainda não tive a oportuidade de visualizá-la.

Abraço

Red Dust disse...

Em absoluto afirmar que Bogey é o melhor actor de sempre é impossível. Que está na galeria dos grandes isso é indesmentível. Também é um dos meus preferidos.

Este filme utiliza aquele velho truque da operação facial, o que o torna um pouco menos credível, mas é sempre interessante ver um par de protagonistas que foram casados na vida real. Ainda para mais actores de enorme qualidade.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...