ANTHONY ZIMMER



"Anthony Zimmer"
Thriller
França, 2005
Realização: Jérôme Salle
Actores: Sophie Marceau, Yvan Attal, Sami Frey, Gilles Lellouche, Daniel Olbrychski
Cor
85 minutos


Anthony Zimmer actua como um homem sombra. Trafica droga e é especialista em branquear dinheiro. Ninguém o conhece, ninguém sabe como ele é. Apenas que existe. A polícia francesa, com o inspector Akerman no comando, há muito que o persegue. Várias operações de captura falharam.

Akerman, um polícia duro, mas educado, sabe como chegar a Zimmer. Através da amante deste, Chiara, uma mulher elegante e sensual, mas que poderá ser o ponto fraco de Zimmer. Nova operação policial é montada em redor de Chiara, que para despistar os seus perseguidores, afinal não só a polícia, escolhe um homem ao acaso no TGV Paris-Nice para que este, sem o saber, desempenhe o papel de Zimmer.

François é o pobre coitado escolhido. Um homem triste com a vida e abandonado pela mulher há seis meses que, de repente, vê uma luz na sua apagada existência.

Trailer

A minha classificação: 7/10

1 comentário:

Anónimo disse...

Passou despercebido, mas tem algo para oferecer. Sem pontas soltas, deixa-nos envolver pelo seu perfume gaulês nas várias sequências de trocadilhos em que os principais protagonistas podem ser quem não são.

Uma pequena e interessante surpresa.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...