MEU TIO MATOU UM CARA



"Meu Tio Matou Um Cara"
Comédia/Drama
Brasil, 2004
Realização: Jorge Furtado
Actores: Deborah Secco, Lázaro Ramos, Dira Paes, Ailton Graça, Darlan Cunha, Renan Gioelli, Sophia Reis
Cor
87 minutos


Um garoto de 15 anos, Duca, decide investigar por conta própria um caso de assassínio que envolve o seu tio Éder, que é classificado por todos de idiota, e que matou o ex-marido da sua namorada. Aparentemente foi um acidente, como confessou Éder, mas Duca desconfia que o seu tio está a ser usado pela namorada.

Nas suas investigações, Duca conta com a preciosa ajuda de Kid e Isa, a sua grande paixão, mas que está apaixonada por Kid. No entanto, Duca continua a alimentar a ilusão de, um dia, Isa vir a ser a sua namorada.

Trailer

A minha classificação: 6/10

11 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não vi ;)

Thiago Paulo disse...

Opá...beleza???

Olha assisti esse filme na TV, achei bem legal!!!
Minha nota também seria 6, porque foi bem divertido!!!

Abraço...

Red Dust disse...

Nader: é um filme aceitável, com algumas situações engraçadas. A ver se consigo arranjar mais algum filme brasileiro. Bom retorno para ti!!!!!

Thiago: existe uma imensa dificuldade para se ver filmes brasileiros cá em Portugal. Presumo que este não seja o exemplo mais feliz.

Abraços.

Mil disse...

Sinceramente, não me lembro de ver filmes brasileiros para lá da Cidade de Deus e da Tropa de Elite.

Tirando isso, gostei bastante de uma mini-série humorística chamada "O Auto da Compadecida" e no final dos anos 80 a novel "Tieta"!

Já à algum tempo que tento arranjar ambos em DVD.. mas sem sorte..

Dr Johnny Strangelove disse...

Na moral ... um filme para começar mal a ver um filme brasileiro ... procure ver um chamado O Homem Que Copiava ou Narradores de Javé e principalmente ... O Céu de Suely ... acho que iras gostar ...

Anónimo disse...

É divertido esse filme, mas do diretor, prefiro O Homem que Copiava, que é genial.

Nota 6,5

Ciao!

Red Dust disse...

Mil: é uma filmografia difícil de ver cá, aliás como toda a da América do Sul. Ao todo devo ter visto uns dez filmes brasileiros, o que, nem de longe nem de perto, é demonstrativo do que se faz pelas terras de Vera Cruz.

Johnny: eu bem que gostaria de ver mais cinema brasileiro, mas, como já referi, é complicado 'apanhar' filmes daí. Este 'Meu Tio Matou Um Cara' apareceu aqui por sorte. Apesar de tudo conhecemos a valia de alguns dos actores que aparecem no cinema, pois diariamente passam umas cinco ou seis novelas brasileiras nas televisões portuguesas. O registo é diferente, mas dá para conferir a qualidade dos intérpretes.

Wally: exacto, o filme tem algumas partes divertidas. Vê-se bem, de forma ligeira.

Abraços.

Ramon disse...

Nota 6, é?
Ainda não vi. E não fiquei empolgado para conferi-lo.

Abs!

Red Dust disse...

Ramon, certamente que vocês por aí têm melhor por onde escolher da vossa produção.

Abraço.

Pedrita disse...

eu esperava muito desse filme, mas é só bonitinho. nada demais. beijos, pedrita

Red Dust disse...

É um filme que apenas cumpre o seu propósito de divertir, Pedrita, mas que não fará história no cinema.

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...