DESAPARECIDA! / The Lady Vanishes



"The Lady Vanishes"
Thriller
Grã-Bretanha, 1938
Realização: Alfred Hitchcock
Actores: Michael Redgrave, Margaret Lockwood, Paul Lukas, Cecil Parker, Dame May Whitty
P/B
100 minutos


O que parecia ser uma simples viagem de comboio, da Europa Central de regresso para Inglaterra, tornou-se para Iris numa jornada alucinante que a levou quase à beira da loucura, num ambiente como só Alfred Hitchcock soube criar.

A sua companheira desaparece durante a viagem. Todos os que as tinham visto juntas negam o facto, levando Iris a pensar se a senhora não será mesmo fruto da sua imaginação ou se todos os passageiros não serão cúmplices de uma mentira.

Trailer

A minha classificação: 8/10

6 comentários:

Unknown disse...

Vi este filme há precisamente uma semana e um dia. Gostei bastante. De resto é mais uma das excelentes obras da filmografia de Hitchcock por terras de Sua Majestade.

Também lhe dou 8/10.

Abraço

Red Dust disse...

É outro belo filme do mestre Hitchcock. Pouco falado ou destacado, pelo menos cá em Portugal, mas consta dos 250 + da tabela do IMDb.

Abraço.

Anónimo disse...

Nãaaaaao. Não se pode dar menos de 10 a filmes do meu mt amado Hitchcock!! =)

Red Dust disse...

Ena, Ângela!!!!! :)

Tudo o que seja nota 8 já é de bom tom. :)

A sério: provavelmente 95% dos filmes de Hitchcock são enormes peças de cinema. Os restantes são os pequenos flops, mas que numa carreira com esta grandiosidade nem se notam.

Beijinho.

Anita disse...

Apesar de não ser um dos meus preferidos, é mais um grande filme de um grande realizador!!!

Bjo

Red Dust disse...

Nesta altura, certamente que Hitchcock ainda estaria a afinar a sua 'máquina', apesar de já ter apresentado belos filmes. Claro que a participação de actores americanos lhe deu maior visibilidade, pois quando se referem filmes do realizador aponta-se, desde logo, para os que se seguiram à fase britânica. Mas, há muito para descobrir nestes anos 30.

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...