LIGAÇÕES SUJAS / Internal Affairs



"Internal Affairs"
Thriller
EUA, 1990
Realização: Mike Figgis
Actores: Richard Gere, Andy Garcia, Nancy Travis, Laurie Metcalf, Richard Bradford, William Baldwin, Michael Beach, Annabella Sciorra, Elijah Wood, Mike Figgis
Cor
110 minutos


Dennis Peck e Raymond Avilla são dois polícias com personalidades e com métodos de actuação totalmente distintos. Enquanto Avilla é um agente honesto e cumpridor, Peck é um polícia corrupto, mestre na arte da manipulação.

Os métodos pouco ortodoxos de Peck merecem toda a desaprovação de Avilla, que tenta desmascará-lo e assim conseguir subir na escala hierárquica do departamento policial a que pertence, sendo que o confronto entre os dois acaba por ser inevitável.

A minha classificação: 8/10

2 comentários:

Hugo disse...

Um ótimo filme policial com Richard Gere que vinha apagado na época, se recuperou fazendo um policial canalha.

Abraço

Red Dust disse...

Mas também Andy Garcia tem um papel de alta rotação, Hugo. Este é um daqueles bons filmes que anda por aí esquecido, mas que tem todos os ingredientes necessários para construir uma fita do género.

Richard Gere é um dos meus actores preferidos. Nota-se que, nos últimos tempos, está a tentar estar em força no circuito. Fico à espera de um papelaço, porque o talento continua lá...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...