O LOBO DO MAR / The Sea Wolf



"The Sea Wolf"
Drama
EUA, 1941
Realização: Michael Curtiz
Actores: Edward G. Robinson, Ida Lupino, John Garfield, Alexander Knox, Gene Lockhart, Barry Fitzgerald, Stanley Ridges
Cor
96 minutos


A bordo de um veleiro várias personagens são obrigadas a viverem sob o desumano e brutal domínio do capitão Wolf Larsen.

Leach embarca fugido à polícia, tal como Ruth. Weyden é um novelista. Os dois últimos foram recolhidos por Larsen num naufrágio em S. Francisco. Larsen é um homem sádico e cruel, que se diverte a quebrar o espírito da tripulação.

A minha classificação: 8/10

3 comentários:

spring disse...

Um filme espantoso de saber e suspense a viver de quatro personagens, Edward G.Robinson numa interpretação magnifica e depois temos essa actriz que também foi cineasta chamada Ida Lupino, que por vezes anda tão esquecida pelos cinéfilos
Cumprimentos cinéfilos
Paula e Rui Lima

dianamatias disse...

Michael Curtiz, o do eterno Casablanca.

Red Dust disse...

Paula e Rui: Ida Lupino é, na verdade, um nome quase que desconhecido para as actuais gerações. Uma mulher com uma carreira riquíssima. Foi desde actriz até produtora. Fez de tudo um pouco.

É curioso como todos nós estamos ávidos das novidades e, afinal, basta ir até ao passado, nos primórdios do sonoro, para se encontrar obras cinematográficas fundamentais. A maioria, infelizmente, passa agora despercebida a este mundo tão globalizado.

Oinc Oinc: e não só. Não sei qual é o realizador com mais filmes, mas Curtiz deverá ser um concorrente sério, pois tem mais de 170 filmes na sua carreira. E com uma 'agravante': muita qualidade.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...