"3:10 To Yuma" Western EUA, 1957 Realização: Delmer Daves Actores: Glenn Ford, Van Heflin, Felicia Barr, Leora Dana, Henry Jones P/B 88 minutos
Ben Wade, chefe de um bando de foras-da-lei, é capturado depois de matar, durante um assalto a uma diligência, o condutor da mesma e um dos seus próprios homens.
São três as possíveis cidades para o levar a julgamento. É escolhida Yuma, mas há apenas um comboio que vai até lá...
Há tempos falámos sobre a Ellen Page. Acabei de ver o The Tracey Fragments e achei fraquissimo :s a Ellen lá vai danado alguma vida aquilo, mas não gostei mesmo nada do filme. Enfim... (e há lá uma parte com corvos! Raios prós pássaros :D)
Eh pá... Não gosto assim muito de westerns, especialmente a onda "revisvalista" e tirando assim um ou outro dos "grandes clássicos" não faz mesmo o meu género.
Ângela: daqui a pouco temos um vídeo no You Tube com a passarada a perseguir-te. Ainda vais ter os teus quinze minutos de fama. :)
Isabela e Pedro: não posso fazer comparações porque não vi, ainda, a nova versão. Este de 1957 é um western seguro, sem ser deslumbrante, mas que conta com um nome firmado no género, Glenn Ford. Mas, certamente, que, dentro do género, há melhores filmes.
Björn: o género além de ser específico, roda muito à volta da luta do Bem contra o Mal, por isso é natural que nem todos o apreciem. Com o estudo que se vai tendo do Oeste americano, sabemos agora que até alguns dos heróis 'bonzinhos' tinham o seu lado brutal ou que o 'burro' índio não era assim tão inculto ou selvagem. Para cativar é preciso ir mais além e conseguir que o argumento ultrapasse essas limitações, o que a massificação dos anos de ouro de Hollywood em muitas das vezes não permitiu, atendendo ao público alvo.
UM MATCH SURPRESA
-
*Um Match Surpresa* (2021) é uma comédia romântica que se passa no contexto
festivo de Natal e segue a trajetória de Natalie (Nina Dobrev), uma jovem
...
The Seven Five
-
The Seven Five (The Seven Five, EUA, 2014) – Nota 7,5
Direção – Tiller Russell
Documentário
Brooklyn, Nova York, anos oitenta. Na 75º delegacia, um gru...
Gremlins (1984) – 40 Anos
-
Um jovem recebe como prende uma misteriosa e fofinha criatura. Mas
devido a algum desmazelo, ela origina uma vasta galeria de criaturas bem
malignas, a...
QUEER
-
Talvez escrever com um pouco de aflição na alma seja ideal para se entrar
um pouco no espírito de um filme que nos apresenta a um personagem que
carrega co...
DOMINÓ KID, O VINGADOR (DOMINO KID)
-
Vingança é um dos temas mais utilizados nas histórias de
faroestes. Vinga-se irmão, pai, mãe, filho, esposa e por vezes toda uma
família, como ...
Apuros de um Xerife / The Sheriff of Fractured Jaw
-
(Disponível no Dwan e Walsh Filmes do YouTube.) Sete anos antes de Dívida
de Sangue/Cat Ballou (1965), 16 anos antes de Banzé no Oeste/Blazing
Saddles (197...
A Ilha da Fantasia
-
"A Ilha da Fantasia" estreou em Portugal a 13 de fevereiro de 2020 e fui ao
cinema vê-lo, a meu ver é bastante bom.
"Fantasy Island" é inspirado numa ...
Mamma mia - Here we go again
-
Título em Português: Mamma Mia! Here We Go Again
Realizador: Ol Parker
Argumento: Ol Parker
Atores: Lily James,
Amanda Seyfried,
Meryl Streep
Duração: ...
Tres Anuncios para um Crime
-
Three Billboards Outside Ebbing, Missouri * * *
(2017) 115 min (16 anos)
*Diretor:* Martin McDonagh
*Roteiro:* Martin MCDonagh
*Musica:* Carter Burwell
*Fot...
Melhores Cenas – O Franco Atirador (1978)
-
Cena memorável do filme clássico do diretor Michael Cimino, O Franco
Atirador. A beleza da cena é o registro da diversão e leveza deste pequeno
grupo de am...
MEC for the soul
-
Damn, que este senhor faz tanto, mas tanto sentido... Quando nos
Apaixonamos Quando nos apaixonamos, ou estamos prestes a apaixonar-nos,
qualquer coisinha ...
CINEGRAFISTAS DE TIRAR O CHAPÉU #2
-
NÉSTOR ALMENDROS(1930-1992) Nascido na Espanha, mudou-se aos 18 anos para
Cuba, para acompanhar seu pai exilado por conta do regime Franquista. Na
adolescê...
Rabbit Hole
-
De vez em quando aparece algum filme que foi livremente baseado numa peça
de teatro. Um dos exemplares mais atuais é o extraordinário *Dúvida*, no
qual p...
THE END OF AN ERA
-
Bem, este é o post que mais me custa escrever... Depois de muito pensar
decidi encerrar aqui um ciclo e fechar de vez o *Revolta*. Poderia referir
todas a...
Debate sobre o SAG Awards hoje do no Cinedica!
-
Boa tarde amigos!
Hoje o Cinedica (www.cinedica.com.br) irá promover um debate sobre a
premiação do SAG Awards, a premiação do Sindicato de Atores dos EUA...
ÚLTIMO POST DE 2009: Avatar e Ardida Como Pimenta
-
Olá
Aqui vai meu último post do ano de 2009. Fazendo um balanço, posso dizer
que conferi ótimos filmes, descobri blogs muito interessantes e me
aprofundei...
BDC Awards 2009 - Principais Categorias
-
Como prometido cá estou com os vencedores das principais categorias do BDC
Awards 2009, as únicas que ainda faltavam serem anunciadas. Lembrando
novamente,...
Há 14 anos
Selos
Dos meus amigos cinéfilos e não só... muito obrigado!!!!!
5 comentários:
Esse ainda n vi ;)
Há tempos falámos sobre a Ellen Page. Acabei de ver o The Tracey Fragments e achei fraquissimo :s a Ellen lá vai danado alguma vida aquilo, mas não gostei mesmo nada do filme. Enfim... (e há lá uma parte com corvos! Raios prós pássaros :D)
Beijo *
muito ansiosa para vê-lo!
Esse é o de 57, pensei que fosse o do ano passado.
Gostei da nova versão, quero ver se vejo este em breve.
Eh pá...
Não gosto assim muito de westerns, especialmente a onda "revisvalista" e tirando assim um ou outro dos "grandes clássicos" não faz mesmo o meu género.
Ângela: daqui a pouco temos um vídeo no You Tube com a passarada a perseguir-te. Ainda vais ter os teus quinze minutos de fama. :)
Isabela e Pedro: não posso fazer comparações porque não vi, ainda, a nova versão. Este de 1957 é um western seguro, sem ser deslumbrante, mas que conta com um nome firmado no género, Glenn Ford. Mas, certamente, que, dentro do género, há melhores filmes.
Björn: o género além de ser específico, roda muito à volta da luta do Bem contra o Mal, por isso é natural que nem todos o apreciem. Com o estudo que se vai tendo do Oeste americano, sabemos agora que até alguns dos heróis 'bonzinhos' tinham o seu lado brutal ou que o 'burro' índio não era assim tão inculto ou selvagem. Para cativar é preciso ir mais além e conseguir que o argumento ultrapasse essas limitações, o que a massificação dos anos de ouro de Hollywood em muitas das vezes não permitiu, atendendo ao público alvo.
Tenham todos uma excelente noite.
Enviar um comentário