JOHNNY PALITO / Johnny Stecchino



"Johnny Stecchino"
Comédia
Itália, 1991
Realização: Roberto Benigni
Actores: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Paolo Bonacelli, Franco Volpi, Ivano Marescotti
Cor
96 minutos


Maria, a mulher de um conhecido mafioso de Palermo, encontra-se, casualmente, com Dante, motorista do autocarro de uma escola de deficientes. Por uma qualquer obra da natureza, Dante é completamente igual ao marido de Maria, Johnny.

Johnny é um arrependido, com a cabeça a prémio. O raciocínio de Maria é simples: fazer Dante passar por Johnny, sem que o primeiro desconfie. Tal permitiria a Johnny fugir para a América do Sul, enquanto o pobre Dante seria assassinado sem complacências por outros mafiosos.

A minha classificação: 8/10

6 comentários:

Pedro Henrique Gomes disse...

Cara, eu quero muito ver esse filme, assim como os dois abaixo.

Abraço!

Red Dust disse...

Este aconselho, Pedro.

Abraço.

Anónimo disse...

O filme realmente é muito bom.

Só uma coisa, a duração é 116 min e não 96 min, como está no post.

Red Dust disse...

Estranho... devo ter visto uma versão mais curta. No IMDb a duração do filme é de 102 minutos.

Abraço.

Eloah Taís disse...

Olá... Foi um dos melhores filmes que e já vi.... Gostaria tanto de encontrá-lo na Net para revé-lo. Se alguém souber de alguém lugar que eu possa conseguí-lo me avisa.
Eu dou nota 10/10 rsrsr.
Beijos e até +++

Red Dust disse...

Não deve ser dos mais fáceis de apanhar aí pela net, mas se o encontrar deixo cá a referência. :)

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...