HOMEM DE FERRO / Iron Man

Estreia nacional: 01.05.2008



"Iron Man"
Acção
EUA, 2008
Realização: Jon Favreau
Actores: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Terrence Howard, Jeff Bridges
Cor
126 minutos


A Paramount Pictures e a Marvel Studios trazem-nos a adaptação para o grande ecrã do lendário super herói da Marvel, o HOMEM DE FERRO. Robert Downey Jr. – actor já nomeado para um Óscar da Academia – surge como Tony Stark / Homem de Ferro na história de um bilionário da indústria e génio da invenção que é raptado e forçado a construir um arma de destruição devastadora. Em vez disso, e utilizando a sua inteligência e engenho, Tony constrói um fato armadura high-tech e escapa ao cativeiro.Ao desvendar uma perversa trama com implicações mundiais, ele assume a sua poderosa armadura e jura proteger o mundo como o Homem de Ferro. O filme conta ainda com as interpretações de Gwyneth Paltrow, Terrence Howard e Jeff Bridges, sendo realizado por Jon Favreau.

PERSONAGENS:
ANTHONY STARK (Robert Downey Jr.) - Bilionário da indústria. Génio das invenções. Playboy consumado. Durante um teste a novo tipo de armamento, Tony Stark é raptado e forçado a construir uma devastadora arma de destruição. Em vez disso, e utilizando a sua inteligência e engenho, Tony constrói um fato armadura e escapa ao cativeiro. De volta aos EUA, Tony melhora a armadura prometendo proteger o mundo como o invencível Homem de Ferro.

OBADIAH STANE (Jeff Bridges) - O braço direito de Tony Stark e um executivo de topo na Stark Industries, Stane é um génio calculista disposto a fazer o que for necessário para ter o trabalho bem feito. Ele está desde antes do nascimento de Tony na Stark Industries como confidente e conselheiro do pai deste. LT. COLONEL JAMES (Terrence Howard) - A principal ligação militar à Stark Industries, ele é também o melhor amigo de Tony Stark.

VIRGINIA ‘PEPPER’ POTTS (Gwyneth Paltrow) - Assistente executiva de Tony Stark, ela tornou-se numa parte indispensável da vida deste ao longo dos anos. Nunca foge a uma discussão, e é a pessoa que apaga os fogos que Tony deixa à sua passagem.

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bom o filme.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...