O MENTIROSO COMPULSIVO / Liar Liar



"Liar Liar"
Comédia
EUA, 1997
Realização: Tom Shadyac
Actores: Jim Carrey, Maura Tierney, Jennifer Tilly, Swoosie Kurtz, Amanda Donohoe
Cor
86 minutos


Fletcher Reede é um advogado matreiro, capaz de vender a própria mãe para ganhar os seus casos. Mentir para ele não é problema, inclusive ao seu pequeno filho, Max.

Na festa do seu quinto aniversário, Max pede um forte desejo ao apagar as velas do seu bolo: que o pai não minta durante um dia. O desejo cumpre-se e Fletcher está metido nos piores apuros...

Trailer

A minha classificação: 6/10

7 comentários:

Unknown disse...

Cinematograficamente a fita não apresenta muita qualidade, mas se pusermos de lado essa parte (que é fundamental.. eu sei) e a nível cómico, o filme é bastante agradável.

Talvez desse um 7/10.

Anónimo disse...

Um filme giro para a época :)
Tb daria nota 7.

Red Dust disse...

Olá, Fifeco e Paulito!!!!! :)

Não coloco em causa o desempenho (ou o valor...) de Jim Carrey.

Tantas vezes acontece ver os actores a 'esganarem-se' pela melhor interpretação e não terem um argumento à altura. Nem todos os gags de Paul Guay e Stephen Mazur resultaram. Disso 'sofreu' Carrey, que considero o legítimo herdeiro de Jerry Lewis.

Abraço.

Loot disse...

Eu acho o Jim Carrey um excelente actor, mas em "Liar Liar" a sua interpretação é demasiado exagerada. É propositado claro aquele tipo de humor na altura estava popular. Mas prefiro outros filmes seus.

Abraço

Red Dust disse...

E Carrey também tem sido inteligente ao 'avançar' para comédias (ou semi) com um estilo menos 'popularucho'. É que de rótulos ninguém gosta.

wendell disse...

eu ri bastante quando assisti pela primeira vez e também dei novas gargalhadas quando revi. É uma comédia que funciona apesar de que em termos de cinema deixa a desejar, é aquele tipo de filme feito para fazer o espectador rir e mesmo com o excesso de besteirol acaba por conseguir, pelo menos em alguns momentos.

Abraços Red dust

Red Dust disse...

Olá, Wendell!!!!! :)

É um filme, obviamente, com alguns bons momentos, mas considerando o (rico) universo de Jim Carrey fica uns furos abaixo dos melhores.

Um óptimo fim-de-semana.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...