HANNIBAL



"Hannibal"
Thriller
Grã-Bretanha/EUA, 2001
Realização: Ridley Scott
Actores: Anthony Hopkins, Julianne Moore, Ray Liotta, Frankie R. Faison, Giancarlo Giannini, Francesca Neri, Gary Oldman
Cor
131 minutos


Passaram-se dez anos desde o primeiro encontro, num hospital psiquiátrico de máxima segurança de Baltimore, entre o dr. Hannibal Lecter, que cumpria pena perpétua por homicídio e canibalismo, e a agente do FBI Clarice Starling.

Hannibal continua a ser o pior pesadelo de Clarice. Depois de conseguir fugir, Hannibal muda de identidade e encontra refúgio em Florença. Rodeado de símbolos da Renascença, a sua época fetiche, leva uma vida tranquila e requintada.

No entanto, a única vítima que lhe sobreviveu, Mason Berger, procura vingança a todo o custo.

Trailer

A minha classificação: 7/10

3 comentários:

Anónimo disse...

Nunca assisti a sequencia do primeiro filme "O Silêncio dos Inocentes", mas tenho vontade. Admiro o trabalho de Anthohy Hopkins!

Red Dust disse...

Para além de 'Hannibal' vi, igualmente, 'Dragão Vermelho'. São sequelas com um certo nível de qualidade, embora, claro, o original seja o melhor dos filmes.

Interessante ver o dr. Lecter por terras europeias, concretamente em terras italianas. Um cenário bem escolhido e belo.

Abraço.

Björn Pål disse...

Tecnicamente o "Red Dragon" é uma prequela e a versão com o Anthony Hopkins e o Edward Norton é na verdade uma espécie de remake de um filme de 1986 chamdo "Manhunter" com o William Petersen (o Gil Grissom) como actor principal, baseado no livro.
O "Red Dregon" é muito melhor do que que o "Manhunter"
A este Hannibal, dou 3€ por fazer do excelente final do livro "tabula rasa" e apresentar uma versão para lá de medíocre.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...