RAPARIGA COM BRINCO DE PÉROLA / Girl With A Pearl Earring



“Girl With A Pearl Earring”
Drama
Grã-Bretanha/Luxemburgo, 2003
Realização: Peter Webber
Actores: Colin Firth, Scarlett Johansson, Tom Wilkinson, Judy Parfitt, Cillian Murphy
Cor
96 minutos


Numa pequena cidade holandesa, em 1665, a jovem Griet, de 17 anos, vê-se na contigência de ir trabalhar, como criada, na casa de um reputado pintor, Johannes Vermeer.

Rapidamente tem a atenção deste, que vê em Griet sensibilidade suficiente para compreender o seu trabalho e vir a ser a sua musa inspiradora para um quadro que seria a sua maior obra.

A minha classificação: 7/10

12 comentários:

Loot disse...

Gostei, mas nada de estrondoso. E tem a Scarlett Johansson que eu tanto gosto

Filipa disse...

Já vi há muito tempo e sem dar a atenção merecida.
É para rever, sem dúvida.

Anita disse...

gostei muito:)))
e a fotografia maravilhosa:)

beijinho

...last ladybug... disse...

Tenho de admitir que este é um dos meus filmes favoritos.À primeira vista parece não ter nada de especial, mas no fundo é um filme tão profundo que parece que me toca a alma.Não sei exprimir ao certo a beleza que transparece neste filme, mas a mim cativou-me imenso.
Gostei imenso!

Red Dust disse...

Divido em duas partes a minha apreciação: ambiente e época bem retratados, fotografia (não é por ser de um português...) esplendorosa e um Colin Firth surpreendente. Já estava farto dele representar sempre o mesmo papel.

O argumento é limitado, pegando na palavra do looT nada de estrondoso.

Anónimo disse...

Vi esse filme há uns mesitos, dei 7 também. É uma maneira de passar um bom bocado ;)

Beijinho *

Red Dust disse...

Será, Ângela. :)

Mas, volto a realçar que esteticamente é um grande filme. A história é que não ficou no mesmo nível.

Beijinho.

João Bizarro disse...

Bom filme.
Bela fotografia do Eduardo Serra.
Bela Holanda, onde já fui feliz...

Anónimo disse...

Gostei bastante do filme! E a Scarlett é... divina!

Cataclismo Cerebral disse...

Também gosto! A faceta arty conquistou-me logo de imediato. E a Scarlett em versão espartana é um mimo :)

Abraço

Pedro Pereira 77 disse...

Vou ser sincero com este... Não gostei do filme, nem sou dos maiores fãs de Scarlett Johansson... Adormeci a ver o filme

Red Dust disse...

Pensava que fosse um filme mais consensual.

É interessante ver que pode ser classificado de belo até ao facto de se poder adormecer.

Seja como for ninguém ficou indiferente. Para o bem e para o mal...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...