JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS
-
Lançado em 1993 e dirigido por Steven Spielberg, *Jurassic Park: O Parque
dos Dinossauros* não é apenas um marco do cinema; é também um ícone
cultural...
Há 4 horas
9 comentários:
grande filme!!!
grande interpretação do sr. Hopkins...a expressividade, a voz, os gestos...brilhante!!!vale 80% do filme:)
beijo***
Eu vou por outro rumo: acho que a Jodie é que vale 80% do filme (com todo o respeito que Anthony Hopkins me merece, ele que é um actor fabuloso e um dos meus preferidos). Sim, o filme é uma viagem à negritude da mente humana, mas sempre o vi mais como a afirmação de uma mulher que sente que tem de triunfar num mundo regido pelo sexo masculino. O confronto entre mulher e homem, sã e louco, brilho e escuro é arrepiante e fascinante. O argumento é tão perfeito dentro do género que nem precisa de ser evocado...
Abraço!
Duas belas interpretações que marcaram as próprias carreiras de Foster e Hopkins, tal como a cereja no topo do bolo.
Eu tenho a mesmo opinião que tu. Apesar de ter um argumento genialmente concebido e dotado de excelentes interpretações, falta-lhe algo. No fim do filme fiquei com a sensação que faltava algo, daí que concorde com a tua nota.
Abraço
Olá, Fifeco. As notas são sempre subjectivas. Dependem em muito dos próprios gostos, dos géneros ou proveniências dos filmes, porque há os anti-americanos e aqueles que subestimam, por exemplo, o cinema europeu. E, depois, a própria disposição de quem vê.
Creio que os responsáveis de 'O Silêncio Dos Inocentes' pensaram, desde logo, em continuações ou, pelo menos, aproveitar alguma das personagens, talvez por isso a tua sensação final.
Este filme catapultou a carreira da Jodie Foster. Sinceramente, é uma actriz que pouco me diz.
O filme é um dos marcos do cinema, dando até origem a sequelas.
Daria nota 7.
Olá, Paulo. Tudo bem? :)
Jodie Foster tem, desde logo, um mérito que é o de saber escolher os projectos em que participa.
Se reparares, quase todos eles são filmes com substância. Com o passar da idade, a maior parte das estrelas têm tendência a escolher papéis que nada acrescentam. Foster tem feito o contrário.
Abraço.
Outro clássico, gosto muito e gostei do final.
Já que falam em continuações quase que poderíamos dizer que o "Silêncio dos Inocentes" é uma, pois Michael Mann realizou antes "Manhunter" a versão original do "Red Dragon".
Exacto, loot. Em relação ao protagonista quase que poderíamos dizer que foi, também, a pré-sequela de CSI Las Vegas. :)
Enviar um comentário