O MECÂNICO / The Mechanic



"The Mechanic"
Acção
EUA, 1972
Realização: Michael Winner
Actores: Charles Bronson, Jan-Michael Vincent, Keenan Wynn, Jill Ireland, Linda Ridgeway
Cor
93 minutos


Arthur Bishop, conhecido como 'O Mecânico' no mundo do crime, é um assassino profissional que realiza crimes praticamente impossíveis, conseguindo fazê-los passar por acidentes.

O filho de uma das vítimas de Bishop fica tão fascinado com a personalidade deste assassino, que o convence a aceitá-lo como associado.

No entanto, o primeiro trabalho, que executam juntos, revela-se um verdadeiro desastre e a organização criminosa para que trabalham começa a questionar a sua competência.

Bishop recebe, então, a oportunidade de se redimir, eliminando alguém em Itália.

A minha classificação: 6/10

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que o nick do "lobo" se baseia neste filme ?
Sinceramente não me recordo de ter visto este filme. Há muitos filmes que vejo e não fixo o nome, mas a história não me é estranha de todo.

Red Dust disse...

É bem capaz, paulo. :)

Pelo menos ele parece ser uma espécie de 'matador' nos mercados financeiros.

Debaixo de toda aquela ironia, há ali muito saber. É um pouco como o Pataco. É preciso saber ler nas entrelinhas.

Quanto ao filme, é mais um de Charles Bronson. Nem bom, nem mau. Fez vários do mesmo género, que, às tantas, todos nós baralhamos os títulos.

Hugo disse...

Obrigado por visitar meu blog.

Como disse o amigo no comentário anterior, Charles Bronson fez vários filmes deste gênero e este por sinal é um dos melhores, apesar de não ser nenhum clássico.

Aqui no Brasil o filme se chamou "Assassino a Preço Fixo".

Gostei de seu blog, principalmente por comentar filmes antigos também.

Vou colocar seu link no meu blog.

Abraço.

Red Dust disse...

Hugo, continuarei a ser visita do teu blog. Sempre que se proporcionar deixarei os meus (pequenos) comentários.

Já vi vários blogs brasileiros e o teu foi dos que mais me agradou.

Engraçado termos a mesma língua mãe e os títulos dos filmes, na sua maioria, serem tão diferentes.

Abraço.

biroconfidencial disse...

Assisti esse filme no cinema a mais de trinta anos e achei muito bom. Vale a pena assistir.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...