CUBA



"Cuba"
Drama
EUA, 1979
Realização: Richard Lester
Actores: Sean Connery, Brooke Adams, Jack Weston, Hector Elizondo, Denholm Elliott, Martin Balsam, Chris Sarandon
Cor
122 minutos


Em Havana, nos finais de 1959, o ex-major do Exército britânico, Robert Dapes, assume o cargo de conselheiro do moribundo regime de Batista,

Encontra, casualmente, Alexandra, com quem teve um caso amoroso há quinze anos. Esta está, agora, casada com o alcoólico Juan Pulido, herdeiro de um dos maiores impérios de rum e tabaco de toda a ilha.

No entanto, Robert e Alexandra voltam a envolver-se romanticamente...

A minha classificação: 6/10

7 comentários:

João Bizarro disse...

Um filme interessante que já vi há algum tempo.

Vejo que também gostas do Jeremiah e de musica boa!

Red Dust disse...

Olá, João!!!!! :)

O filme não é nada por aí além, mas eu gosto de ver todos os filmes em que entrem actores que aprecio. Sean Connery é um deles. Para mim o melhor 007.

Corto Maltese, Blake e Mortimer, Blueberry e muitos mais da BD. Mas essencialmente franco-belga.

E música claro que sim... da boa... claro!!!!! :)

Abraço.

João Bizarro disse...

O Sean Connery também é o melhor Bond, para mim.

... essencialmente bd franco-belga.
Sou fã desde muito novo.

Já não sei contar as vezes que reli o Blueberry. Ainda há pouco tempo reli albuns todos.

Já o filme que fizeram sobre este herói devia ter sido proibido pelo Jean Giraud/Moebius.

Red Dust disse...

Bem... ler, de novo, todos os Blueberry é o que se pode afirmar de grande empreitada.

Tenho todas as histórias que foram editadas em português, presumo que me faltam algumas editadas em francês. O panorama editorial português de BD está mesmo pela hora da morte, infelizmente. Para se completar uma colecção é um cabo dos trabalhos, aliás devo ter mais incompletas que completas...

O filme não vi. Pelo que tenho lido só falta mesmo insultar os responsáveis da fita pela (má) afronta. :)

João Bizarro disse...

Da série oficial do Blueberry faltam-me 3 álbuns, ao todo nesta série são 28 albuns sendo que o ultimo é o Dust, já editado por cá pela ASA.

Depois há ainda as séries Marshal Blueberry e A Juventude de Blueberry.

O filme nem vale a pena perder tempo. Baseia-se numa boa história (os albuns A Mina do Alemão Perdido e O Espectro das Balas de Ouro), mas é muito fraquinho.

Red Dust disse...

João, não sei se já conheces o site do Blueberry. Está muito bom.

http://www.blueberry-lesite.com/

Abraço.

João Bizarro disse...

Já conhecia o site.
Está muito bom.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...