HIDALGO - O GRANDE DESAFIO / Hidalgo



"Hidalgo"
Aventuras
EUA, 2004
Realização: Joe Johnston
Actores: Viggo Mortensen, Omar Sharif, Zuleikha Robinson, Louise Lombard, Saïd Taghmaoui, C. Thomas Howell, Malcolm McDowell
Cor
136 minutos


Em 1890, um americano, Frank T. Hopkins, é convidado a entrar numa célebre corrida de cavalos no deserto arábico, em que, até então, só os melhores cavalos árabes tinham tido a honra de participar.

Para Frank e o seu cavalo, Hidalgo, a corrida torna-se uma questão de orgulho. Mas face às agruras do deserto, a aventura é acima de tudo uma questão de sobrevivência.

Trailer

A minha classificação: 6/10

5 comentários:

Anónimo disse...

um filme fabuloso, em termos de fotografia, de elenco, de cenario, de tudo! fui assistir o filme nao dando nada por ele, mas me encantei...

Pedro Pereira 77 disse...

Vê este filme no cinema e sinceramente não gostei muito...

Red Dust disse...

Essencialmente não acrescentou nada de novo. Muito na linha de filmes feitos nos anos 60 e 70. Claro que, agora, com outra tecnologia à disposição.

Acredito que muita gente o tenha visto, por força do êxito de Viggo Mortensen no 'O Senhor Dos Anéis'. Aliás, a partir daí, tem sido um valor acrescentado nos filmes em que participou.

Unknown disse...

Este é um filme interessante e, possivelmente, uma das melhores aventuras dos últimas tempos. Claro que não é uma obra prima, mas é um deleite a nível visual.

Talvez desse 7 ou 8 em 10.

Abraço

Red Dust disse...

Interessante, fifeco.

'Hidalgo' não é, de todo, consensual. Quatros pessoas diferentes, quatro opiniões a apontar em diversos sentidos.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...