O HOMEM DAS PISTOLAS DE OURO / Warlock



"Warlock"
Western
EUA, 1959
Realização: Edward Dmytryk
Actores: Richard Widmark, Henry Fonda, Anthony Quinn, Dorothy Malone, Dolores Michaels, DeForest Kelley
Cor
115 minutos


Uma pequena cidade, Warlock, é dominada pelo bando de Abe McQuown. Toda a população vive aterrorizada e nenhum dos xerifes eleitos consegue fazer frente a McQuown.

O conselho de cidadãos decide contratar Clay Blaisedell. Um reputado pistoleiro portador de pistolas de ouro. Para a 'limpeza' da cidade faz-se acompanhar do seu fiel amigo Tom Morgan, uma alma torturada pela sua deficiência e capaz dos golpes mais baixos para proteger Clay.

Rapidamente Clay impõe a sua lei. No entanto, McQuown não se dará por vencido à primeira...

A minha classificação: 7/10

5 comentários:

Hugo disse...

Um bom western, com ótimo elenco.

Por aqui se chamou "Minha Vontade é Lei".

Abraço.

Unknown disse...

Não vi, mas fizeste-me lembrar provavelmente o pior filme que eu vi em toda a minha vida e que também se chamava warlock... era de terror... a nível de curiosidade aqui fica o link http://www.imdb.com/title/tt0098622/

Red Dust disse...

Hugo: o título brasileiro é a indicação perfeita para a interpretação cheia de personalidade de Henry Fonda. Esteve imperial. Prejudicado por algumas incoerências no argumento.

Já Widmark, talvez pelo seu papel inicialmente ambíguo, não pareceu estar ao seu nível. Ou por outra faltou-lhe algum carisma. Uma característica sua tão habitual em outras películas.

free speaker: não vi esse 'Warlock'. Até lá tem um actor, Richard E. Grant, que aprecio. Vou tentar fugir deste filme...

Anónimo disse...

Ah, Henry Fonda !!! :D

Beijo *

Red Dust disse...

É dos meus preferidos, Ângela. Nem precisa de falar para emanar rapidamente o seu magnetismo.

Este homem, nos tempos de hoje, teria de ser pago a peso de ouro para actuar nos filmes.

Beijo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...