WALL·E



"Wall·E"
Animação
EUA, 2008
Realização: Andrew Stanton
Vozes: Ben Burtt, Elissa Knight, Jeff Garlin, Fred Willard (actor), Sigourney Weaver
Cor
94 minutos


WALL·E é o último dos robôs, deixados no planeta Terra, com a missão de limpar e recolher desperdícios. Todos os seres humanos abandonaram à pressa o planeta, devido à enorme onda de poluição existente, e agora vivem opulentemente no espaço à espera da oportunidade para o regresso.

WALL·E, quase que humanizado, cumpre o seu destino solitariamente há centenas de anos, coleccionando toda uma série de peculiares e preciosos objectos para si próprio. A sua existência altera-se, por completo, com o aparecimento de EVE. Logo WALL·E cria uma assolapada paixão pela atraente robô, que chegou ao planeta para verificar quais as hipóteses de uma vida sustentada para os seres humanos.

Trailer

A minha classificação: 8/10

8 comentários:

Unknown disse...

Dou 9 em 10. Um filme fabuloso e intemporal que, quanto a mim, entrará para a história como um dos melhores filmes de animação.

E depois a extensa camada de informação que apresenta e critica é deveras notável :p

Abraço

Anónimo disse...

Uma pérola. Sensível e envolvente.
Também dou 9/10

Red Dust disse...

Fifeco: tecnicamente é um filme perfeito, provavelmente o melhor feito até ao momento no género da animação. Aquela crítica à nossa sociedade está muito bem urdida. A história (mais concentrada...) do WALL·E é bonita.

Pedro: eu, mais que a história do próprio WALL·E, o que apreciei foi ver que todos nós, afinal, temos uma palavra a dizer no rumo que poderemos levar no futuro. Aliás, toda aquela visão foi o que mais me interessou. Eu sei que para a maioria o que contou foi o 'amor robótico' de WALL·E e EVE.

Abraços.

Pedro Henrique Gomes disse...

Muito show essa animação. Mas para mim Toy Story ainda não foi batido!

O Narrador Subjectivo disse...

Um grande filme de animação, sem dúvida!

Red Dust disse...

Pedro: não tenho visto muitos filmes de animação. O 'Toy Story' é uma das faltas...

Passenger: estamos de acordo.

Abraços.

Anita disse...

nota 10!!!!
e já agora o Toy Story é um filme imperdível com uma das melhores frases de sempre: "isso não é voar. É cair...com estilo" :)

Red Dust disse...

Fica, então, na lista o 'Toy Story' para ver entretanto.

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...