GILDA



"Gilda"
Thriller
EUA, 1946
Realização: Charles Vidor
Actores: Rita Hayworth, Glenn Ford, George Macready, Steve Geray, Joseph Calleia
P/B
106 minutos


Amor, ciúme, intriga e toda a sensibilidade de Rita Hayworth no papel de Gilda. Johnny Farrell trabalha para Ballin Mundson, proprietário de um casino ilegal, numa cidade da América do Sul. Farrell sobe rapidamente, até se tornar o braço direito de Mundson. Corre tudo bem até Mundson regressar de uma viagem com Gilda, sua noiva, e mulher do passado de Johnny.

Desconhecendo o seu antigo romance, Mundson incumbe Farrell de conservar Gilda como esposa fiel. Gilda, domada pelo ódio, intimida e faz ciúmes a Farrell, que acaba por se desforrar sempre que as situações lho permitem...

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Kau Oliveira disse...

Charles Vidor passeia por esse filme. Que direção maravilhosa! Assim como a sensacional atuação de Rita Hayworth. ADORO esse filme.

Abs, Red!

Jeniss Walker disse...

Rita Hayworth é encantadoramente encantadora nesse filme. se fosse jovem na época, me casaria c/ ela (hehehe:P)
abraço, Red

Gema disse...

Como sempre tive curiosidade de ver este filme, comprei-o e agora está nos filmes para ver, mas pela tua classificação, já vi que devo de gostar e não me arrepender de o ter comprado, o que é bom ;)

Red Dust disse...

Kau: o brilho de Rita Hayworth ofusca tudo e todos. O papel caíu-lhe que nem uma luva... :)

Jeniss: o problema deveria ser a extensa fila de candidatos ao casamento... :)

Gema: atendendo aos filmes que tens abordado (a pouco e pouco vamos conhecendo os gostos dos outros...) estou certo que não vais ficar desiludida.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...