O SENHOR DOS ANÉIS: AS DUAS TORRES / The Lord Of The Rings: The Two Towers



"The Lord Of The Rings: The Two Towers"
Aventuras
EUA/Nova Zelândia/Alemanha, 2002
Realização: Peter Jackson
Actores: Elijah Wood, Ian McKellen, Liv Tyler, Viggo Mortensen, Sean Astin, Cate Blanchett, John Rhys-Davies, Bernard Hill, Christopher Lee, Orlando Bloom, Brad Dourif, Peter Jackson
Cor
179 minutos


A Irmandade desfez-se, mas a demanda para desturir o Anel-Mestre prossegue. Frodo e Sam terão de confiar as suas vidas a Gollum para conseguirem encontrar o caminho para Mordor. Com a aproximação do exército de Saruman, os restantes sobreviventes da Irmandade, juntamente com as criaturas e povos da Terra Média, preparam-se para a batalha...

Trailer

A minha classificação: 8/10

9 comentários:

Robson Saldanha disse...

Eu AMO esse filme, mas o terceiro é que me faz torcer mais!

=)

JB disse...

Bem, sinceramente é complicado escolher o melhor da trilogia. Afinal ela deve ser vista de uma vez. Um filme nao existe sem os outros. Mas o que mais me marcou foi mesmo o 3º, pois tive de comprar o bilhete com um mês de antecedência para uma antestreia mundial em Coimbra uma semana antes do dia de estreia. E que dizer de ir ver essa sessão à meia noite com 40ºC de febre, mas valeu a pena.

Esta trilogia é fantástica!

Red Dust disse...

Robson: o que mais gostei foi o primeiro. Mas ainda tenho que fazer uma (grande) sessão e vê-los de enfiada. Deve ter outro sabor...

João: isso é amor à 7ª arte!!!!! :)

Abraços.

Gema disse...

Sinceramente dos três, só gostei do 1º.
Já sei que o que vou dizer não vai ser do agrado dos fãs, mas acho que este filme não devia ter ganho nos Óscares - mas como sempre, é só a minha opinião.
Fica bem ;)

Unknown disse...

Dou 7 à segunda parte da trilogia. ´+E verdade que a batalha final é um acontecimento extraordinário mas o restante filme peca por cenas desnecessárias que so servem para prolongar o filme. Claro que apresenta créditos firmados e uma produção muito bom. Contudo, é claramente inferior aos restantes quanto a mim.

Abraço

tadeu disse...

duas torres tem outro sabor se for possível ver a versão estendida.
muito mais completo. pena muita das imagens terem ficado de fora.
mesmo assim, como não gostar?
:)

Red Dust disse...

Gema: há sempre os injustiçados na atribuição das estatuetas. No ano em que uma das partes da trilogia venceu a categoria de melhor filme provavelmente optaria por 'Mystic River'.

Fifeco: vista isoladamente esta parte não iria longe. É mesmo uma continuação e, ainda, para continuar. O melhor é ver a obra numa perspectiva global. Nem sempre acontece nas trilogias, mas em 'O Senhor Dos Anéis' é uma necessidade.

Banda: eu vi a versão standard. Mesmo assim continuo satisfeito... :)

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Gustavo H.R. disse...

Gollum e as sequencias de ação são o ponto alto desse capítulo do meio; mas também prefiro o primeiro, mais memorável.

Cumps.

Red Dust disse...

Claramente também prefiro o primeiro capítulo, Gustavo. Claro, como já sublinhei, este sofre por ser a ponte para o final.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...