ADAM RENASCIDO / Adam Resurrected

Estreia nacional: 12.03.2009



"Adam Resurrected"
Drama
Alemanha/EUA/Israel, 2008
Realização: Paul Schrader
Actores: Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Vasile Albinet, Idan Alterman, Moritz Bleibtreu
Cor e P/B
104 minutos


A estranha história de Adam Stein, um homem que viveu o drama de ser judeu na Alemanha nazi e sobreviveu aos traumas dos campos de concentração. A sua mente ficou afectada e agora está internado num hospital psiquiátrico, onde o tentam reconduzir a uma existência o mais normal possível para quem viveu os horrores do Holocausto. Mas Adam não é um homem vulgar nem um doente comum. O seu cérebro é demasiado inteligente para confundir os seus médicos e perceber o que está para além da realidade.

Texto: Valentim de Carvalho Filmes

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 1,5/5
Meta Critic: 58/100 (8 críticas)


AyuWage Services - Get Paid to Visits Sites and Complete Surveys

7 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

Parece um bom filme, Paul Schrader é um autor de qualidade, e sempre gostei de ver o Jeff Goldblum, mesmo em papeis dramáticos.

Red Dust disse...

O Jeff Goldblum não é dos actores que mais me agrade. Mas o Willem Dafoe sim. Aquele seu jeito muito peculiar de actuar agrada-me. Tem uma bela carreira, apesar de não andar nos top's do pessoal.

Abraço.

Hugo disse...

Ainda não tido lido sobre este filme. Gostei da história e do elenco. Willem Dafoe é grande ator, apesar de não filtrar bem os papéis, ele aceita qualquer coisa.

Gosto também do sumido Jeff Goldblum e de Moritz Bleibtreu que trabalhou em bons filmes como "Corra, Lola Corra" e "A Experiência".

Abraço

Red Dust disse...

Hugo, até acho que o Dafoe tenta ter uma carreira alternativa às grandes estrelas. Tirando um ou outro papel em filmes mais fracos, as suas composições apresentam-se sempre de uma enorme vitalidade. Talvez seja um actor 'escondido' para o grande público, mas se fizermos uma análise aos seus filmes, existem personagens de imenso carisma. O sargento Elias, em 'Platoon', ou Jesus, em 'A Última Tentação De Cristo', são alguns bons exemplos.

Abraço.

Unknown disse...

Vi no Fantas.

É um filme razoável mas com uma interpretação fabulosa do Jeff Glodblum. O filme torna-se demaisado estranho a espaços. Ainda assim, merece ser visto.

Abraço

Red Dust disse...

Eh eh eh eh eh... parece que o Goldblum se esforçou aqui... :)

Abraço, Fifeco.

Unknown disse...

estou curiosa com este filme... dois bons actores

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...