RIO BRAVO



"Rio Bravo"
Western
EUA, 1959
Realização: Howard Hawks
Actores: John Wayne, Dean Martin, Ricky Nelson, Angie Dickinson, Walter Brennan, Ward Bond
Cor
141 minutos


O humor e, sobretudo, a acção dominam este western assinado pelo mestre Howard Hawks e protagonizado por John Wayne, que aqui desempenha a figura de um simpático e implacável xerife, que resiste às tentativas de um poderoso rancheiro para tirar o irmão da cadeia. Neste filme não faltam as habituais cenas do saloon, onde decorre o crime que dá origem a toda a acção tumultuosa que opõe o xerife ao rancheiro, nem o tradicional duelo entre bons e maus. Um dos melhores westerns de sempre!!!!!



A minha classificação: 9/10

3 comentários:

Hugo disse...

Grande faroeste com um elenco super afiado. É talvez o único caso de um clássico que foi refilmado pelo mesmo diretor com outro elenco, exceto John Wayne que participa dos dois e também conseguiu ser uma filmaço, no caso de "Eldorado".

Abraço

Airton disse...

ossa aii se mando mto bem esse filme eh um dos top 5 de western pra mim.....vlw por seguir o blog

http://publicandobr.blogspot.com/2009/03/investir-pesado-e-criar-conceitos.html

esse artigo eh de publicidade....mas as vezes tu gosta tbm sei la hsuahsuas

Red Dust disse...

Hugo: já tinhamos abordado o 'El Dorado'. 'Rio Bravo' está ligeiramente mais destacado. A diferença de qualidade entre os dois não é grande.

Neste ano de blogue algo que tenho verificado é que um actor com o carisma de John Wayne praticamente é ignorado na maioria dos blogues. O que é uma lástima. Há um frenesim tal pelas novidades que os grandes momentos do passado são esquecidos. John Wayne, Gary Cooper ou Bogart (tirando o emblemático 'Casablanca') - só para citar três exemplos - não existem. Vá lá que, de tempos a tempos, aparece o James Stewart...

Airton: 'Rio Bravo', sem dificuldades, estará nos tops pessoais dos westerns.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...