"Burn After Reading"
Comédia
EUA/Grã-Bretanha/França, 2008
Realização: Ethan Coen e Joel Coen
Actores: George Clooney, Frances McDormand, John Malkovich, Tilda Swinton, Richard Jenkins, Brad Pitt, David Rasche, J.K. Simmons
Cor
92 minutosO analista Osbourne Cox, que trabalha para a CIA, é despedido. Numa espécie de remissão, decide escrever as suas memórias sobre o tempo passado na instituição. Por outro lado, a sua esposa, que quer divorciar-se sem grandes alaridos e juntar-se ao marshal Harry Pfarrer, copia inadvertidamente do PC de Osbourne partes do manuscrito, quando tentava saber a situação financeira do casal.
Por um acaso, esses dados vão parar às mãos de Linda Litzke e Chad Feldheimer, trabalhadores num ginásio. Uma recompensa pode ser a solução para a falta de dinheiro de ambos, muito em particular de Linda quer quer realizar uma cirurgia plástica. No entanto, a chantagem não resulta, muito por falta de habilidade. Há que fazer algo e meter os russos ao 'barulho'. Enquanto isso, Linda, através da net, inicia uma relação com Harry, que desconhece a tramóia...
Trailer
A minha classificação: 7/10
13 comentários:
Típico filme dos Coen :) Gostei muito!!
É uma comédia burlesca, mesmo a cara dos manos Coen. De trocadilhos e equívocos. Não me convenceu por absoluto, mas é um filme a acompanhar. Gostei bastante do papel do George Clooney.
Beijinho.
Achei muito engraçada e ao melhor estilo dos Irmãos Cohen.
Todo o elenco está engraçado.
Adorei este filme.
Devo de confessar que não estava á espera daquele desfecho, mas ainda assim foi bastante engraçado.
Gostei bastante do personagem de Brad Pitt - hilariante!
Frances McDormand estava também muito bem.
A banda sonora do filme também me agradou bastante.
Ainda assim, dos Coen (dos que vi), foi Fargo, o filme que mais gostei.
Diverti.me, diverti.me, diverti.me. E o elenco é uma delicia. Merecia mais que esse 7 =D**
Gostei deste filme, mas acho que o humor negro era por vezes escasso e algo dramático a mais...
Dentro deste género, e que adorei e foi um dos meus filmes preferidos do último ano, prefiro o In Bruges. Penso que esse é um produto superior a este filme, com um humor mais refinado e repleto de timing e originalidade. Isto não invalida a qualidade deste 'Destruir depois de ler'. :)
Abraço
é isso mesmo uma comédia negra dos Coen. Não é um clássico como "No Country For Old Men" mas é muito divertido e vale bem a pena.
Hugo: foi engraçado ver Brad Pitt num papel completamente idiota... :)
Gema: dos Coen os meus preferidos (e dos que vi...) são 'Barton Fink', um filme sempre esquecido, e o óbvio 'Este País Não É Para Velhos'.
Ângela: estou a ver que a esta hora ainda te estás a rir... :)
Dan: eu entendi como uma paródia leve ao mundo dos serviços secretos. Para não se levar muito a sério. Ainda não vi 'Em Bruges'.
looT: mesmo com a originalidade dos Coen, 'No Country For Old Men' vai ser imbatível nos próximos anos...
Fiquem bem!!!!!
Concordo com a nota. A geometria do argumento é muito boa, mas não achei a comédia eficaz.
Tem a marca dos Coen, Passenger. Mas falta-lhe a sua genialidade absoluta. Digamos que o 'motor' não carburou por completo... :)
Abraço.
Genial comédia. E que elenco!
Nota 8.5
Ciao!
Discordo (só um bocadinho...) e concordo. Enquanto filme a história poderia ter tido outro arcaboiço. Quanto ao elenco, o que será preciso para voltar a reunir toda aquela gente? :)
Abraço.
Gostei imenso deste filme, muito bom
Enviar um comentário