DO OUTRO LADO / Auf Der Anderen Seite



"Auf Der Anderen Seite"
Drama
Alemanha/Turquia/Itália, 2007
Realização: Fatih Akin
Actores: Baki Davrak, Tuncel Kurtiz, Nursel Köse, Nurgül Yesilçay, Patrycia Ziolkowska, Hanna Schygulla
Cor
115 minutos


Ali Aksu, um velhote turco reformado e a viver em Bremen, convida para viver em sua casa Yeter, uma prostituta. Vê nela a forma de acabar com a sua solidão. Ali sempre se considerou um homem íntegro. Tanto que criou sozinho o seu filho, Nejat, um professor universitário.

Por sua vez, Yeter 'trabalha' para sustentar a sua filha, Ayten, que está na Turquia, e que pensa que ela é empregada duma sapataria. Num acesso de raiva e ciúme, Ali assassina Yeter. Nesse momento, o laço entre pai e filho fica cortado. Nejat parte, então, para Istambul, ao encontro de Ayten de forma a compensar o mal que o seu pai lhe causou. No entanto, verifica que a jovem está desaparecida. Ayten faz parte de uma organização armada que luta contra o governo turco. Depois de uma série de confrontos, é obrigada a fugir para a Alemanha, onde espera conseguir refúgio e voltar a encontrar a sua mãe.



A minha classificação: 9/10

8 comentários:

Kau Oliveira disse...

Red, estou de volta à ativa!!!!!!

Preciso urgentemente ver este filme. Todos dizem ser inesquecível!

Abs!

tadeu disse...

ola red.
desculpa a demora para publicar teu post...
gracias, já agora :0)
vou adiccionar teu blogue por aquelas bandas :)
abraço

Hugo disse...

Ainda não assisti, mas estou na fila, o tema me agrada demais.

Abraço

Red Dust disse...

Kau: certamente que é inesquecível. É um filme cru e directo, em alguns acontecimentos até cruel. As interpretações de actores que não conhecia (com a excepção de Hanna Schygulla) entre a fragilidade, a tolerância ou a arrogância dos seus personagens são de uma acutilância avassaladora. Foi, também, a minha 'estreia' com este realizador. Tenho que descobrir mais filmes dele.

Banda: na outra banda... do outro lado... um curioso paralelo. Obrigado pela visita. Também já cá moras.

Hugo: não sendo um filme americano escapa à maioria (o que é pena...). Vais verificar que as fortes expectativas antes da sua visualização têm razão para existir. Os sentimentos são vistos 'à flor da pele' e numa abordagem mais complexa do que parece à primeira.

Tenham um óptimo domingo.

Anita disse...

Excepcional...acho que lhe dou mesmo a nota máxima!!!

Red Dust disse...

Também é uma nota merecida, Anita.

Beijinho.

O Narrador Subjectivo disse...

Continuas a ver bons filmes! Ainda não vi este, mas o Fatih Akin é bom ralizador e gosto do Gegen Die Wand.

Red Dust disse...

Como já tinha referido, Passenger, com excepção de Hanna Schygulla era tudo gente desconhecida para mim. Fiquei fã à séria. O filme é muito bom mesmo.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...