NAS PORTAS DO INFERNO / Angel Heart



"Angel Heart"
Thriller
EUA/Canadá/Grã-Bretanha, 1987
Realização: Alan Parker
Actores: Mickey Rourke, Robert De Niro, Lisa Bonet, Charlotte Rampling, Brownie McGhee
Cor
110 minutos


História de um detective nova-iorquino à procura de um homem que desapareceu, depois de ter feito um pacto com o Diabo e sem cumprir os termos do acordo. Um itinerário de sangue, morte, violência e horror é a estrutura de que Parker se serve.

Trailer

A minha classificação: 6/10

4 comentários:

Hugo disse...

Agora vou discordar da sua nota...rs

Um filmaço de suspense e terror, com um surpresa assustadora e ótimas interpretações de Rourke e De Niro.

Abrçao

Red Dust disse...

Concordo que as interpretações são boas, Hugo. Robert De Niro raramente falha e Rourke estava no pico da sua carreira (parece que agora está no seu 2º pico...).

A história é que, na verdade, não me agradou por aí além. Dependendo da perspectiva de cada um, pode aí existir a diferença de apreciação.

Abraço.

Björn Pål disse...

Este foi um dos filmes que mais me marcou na adolescência, não num sentido dramático mas porque me fez ir atrás dum género que me levou - e muito bem - para longas maratonas de Fantas...
Nessa altura andava numa onda Mickey Rourke - onde quero destacar o fabuloso "Barfly", que acho que é o melhor papel dele, na época.

Red Dust disse...

Björn, tão estranha foi a 'morte cinematográfica' de Rourke, como estranho (e fantástico...) é agora o seu renascimento. Ainda bem que está de volta. Pode ser que a geração desta década ainda recupere o actor que ele foi em especial nos anos 80.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...