ARITMÉTICA EMOCIONAL / Emotional Arithmetic



"Emotional Arithmetic"
Drama
Canadá, 2007
Realização: Paolo Barzman
Actores: Susan Sarandon, Christopher Plummer, Gabriel Byrne, Roy Dupuis, Max von Sydow
Cor e P/B
95 minutos


Durante a II Guerra Mundial, em Drancy, nos arredores de Paris, Jakob Bronski acolhe duas crianças, Melanie e Christopher, num campo de transição para os campos de concentração nazis. Rapidamente cresceu uma empatia entre os três num período tão difícil de entender tanto para aquele adulto como para aqueles meninos. Todos eles sobrevivem, mas passados quarenta anos, o reencontro daquelas almas torturadas faz-se com as emoções à flor da pele...

Trailer

A minha classificação: 8/10

3 comentários:

Marcos disse...

Olá Red Dust,

Sou leitor do Os Filmes e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Os Filmes.

Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele na seção "Leituras interessantes" do Os Filmes.

Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

Um abraço,
Marcos

Unknown disse...

8/10... Eu gostei do filme, mas 8/10 parece-me um pouco esticado...
;)

Red Dust disse...

Marcos: obrigado pela proposta. Para já prefiro manter esta estrutura. Pode ser que mais tarde mude de ideias. Quanto à troca de links estou sempre disponível...

Free: talvez, tanto que fiquei dividido entre a nota 7 e a nota 8. Ainda assim considero o filme um belo momento de cinema, mas mais apreciável é o trabalho de actores que 'ultrapassa' até o próprio argumento (o misto emoções e sentimentos vs a vivência no campo - que foi abordada mais 'levemente').

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...